segunda-feira, 8 de junho de 2009

LAVAGEM CEREBRAL


Leia com atenção estas oito características de controle da mente.

1 – CONTROLE DO PENSAMENTO – Não é permitido ler material ou falar com pessoas que tenham idéias contrárias às do grupo. Em alguns casos, a vítima é geograficamente isolada da família e dos amigos.

2 – HIERARQUIA RÍGIDA – São criados modos de uniformizados de agir e pensar, desenvolvidos para parecer espontâneos. A vitima é convencida da autoridade absoluta e do caráter especial – às vezes, sobrenatural – do LÍDER.

3 – MUNDO DIVIDIDO – O mundo é dividido entre “bons” (o grupo) e “maus” (todo resto). Não existe meio-termo. É preciso se policiar para agir de acordo com o padrão de comportamento “ideal”.

4 – DELAÇÃO PREMIADA – Qualquer atitude errada, ainda que cometida em pensamento, deve se reportada ao líder. Também se deve delatar os erros alheios. Isso acaba com o senso de privacidade e fortalece o líder.

5 – VERDADE VERDADEIRA – O grupo explicita o mundo com regras próprias, vistas como cientificamente verdadeiras e inquestionáveis para as pessoas de fora. Uma linguagem muito especifica ajuda a controlar os pensamentos e idéias.

6 – CÓDIGO SECRETO – O grupo cria termos próprios para se referir à realidade, muitas vezes incompreensíveis para as pessoas de fora. Uma linguagem muito específica ajuda a controlar os personagens e as idéias.

7 – MEU MUNDO E NADA MAIS – O grupo passa a ser a coisa mais importante – se bobear, a única. Nenhum compromisso, plano ou sonho fora daquela ambiente é justificável.

8 – NINGUÉM SAI – A vítima se sente presa, pois não pode imaginar uma vida completa e feliz fora do grupo. Isso pode ser usado por políticos e militares para justificar execuções.

Por incrível que pareça estas regras se encontram na revista Super interessante, edição 263, março de 2009, matéria lavagem cerebral, e, explicita a forma que militares, políticos e religiosos ganham sua mente e sua grana.

O interessante é que a matéria foi escrita de forma técnica, isto é, quem escreveu fez uma leitura imparcial das coisas, e, sem qualquer apelo ideológico ou religioso sobre o tema. O engraçado é que no caso das religiões e especificamente a nossa Umbanda, estas regras de posse da mente e do corpo alheio, são aplicadas diuturnamente, seja através do medo, da pressão, da chantagem, da ilusão, e, etc.

Vejo estes fatos constantemente e renovo como em outros textos, uma vigília maior sobre as lideranças religiosas, principalmente no meio umbandista, já senti na pele o domínio da mente e da lavagem cerebral que pseudos iniciados tentam aplicar nas consciências mais desavisadas.

Tenho certeza de que um dia a máscara cai, mas para você que esta lendo este texto, pode ser tarde demais, quando a máscara cair. Fique atento, seja você mesmo e não uma cópia mal feita dos outros.

Aratanan de Aracruz – Vale o alerta.
Imagem do filme "Laranja Mecânica"