sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O meu amigo Jota!



Tenho um amigo, o nome dele é Jota. Sua vida foi forjada por provas duras, pois sua opção por descortinar as verdades contidas em Deus não lhe trouxe facilidades, no que se refere ao eterno regresso do início. Na juventude experimentou o que de melhor a vida lhe ofereceu. De família humilde não perdeu a dignidade, mesmo nos momentos de extremada prova, usou de seu “cadinho” humilde e se entregou às mãos do criador.

Tenho certeza, amigo Jota, que o tempo lhe fez bem, muito bem, foi ele quem reformou o seu “cadinho”, para que nas auroras da vida, você fizesse a fusão do melhor metal que o ser humano pode possuir - o amor. Sei e não só eu sei, que todo aquele que bater a sua porta será por você bem recebido, será alimentado, terá um lugar para se nutrir e beberá com você na mesma fonte que a criação lhe ofereceu.

Você Jota, não é o mais do mesmo, você é você e isso é o que importa. Só pode dar aquele que tem e você tem muito, muito mesmo, para oferecer aos desenganados do tempo e do templo - seu senso crítico é o balizador de suas ações. Você acorda todos os dias querendo mais e nutrindo o homem novo que você idealizou e passou a construir com o tempo.

Todos te respeitam, o que não significa que te entendam, mas todos foram recebidos por você, comeram na sua mesa, dormiram na sua cama, beberam da sua vida, e ..... . Deixe que eu beba junto com você desta bebida amarga, chamada bem comum, pois quero ter uma cama para oferecer, um alimento para dividir e quem sabe até acumule um pouco do líquido da vida eterna para beber com aqueles que me procurarem.

Sei que nesta hora, você deve estar em seu quartinho todo especial, onde o tempo e suas memórias se faz presentes. Neste quartinho existe um simbolismo muito forte e uma história de vida que você arquiva todos os dias nos livros de sua vida.

Olho nos seus olhos e sinto admiração, não temos mais tempo a perder. Vejo seus cabelos, começando a ficar da cor das favas da paineira e lhe respeito por isso também. Você me deixou beber na fonte que fortalece e anima e isso me faz bem. Manda um abraço para os seus, que também são meus, deixa eu te chamar de amigo e me ajude a caminhar comigo mesmo, isso também me faz bem.

Dá um abraço na nossa pedra e guarde alguns causos seus para me contar quando nos encontrarmos, pois mesmo sabendo que estamos longe dos olhos, mas perto do coração, quero ter a oportunidade de lhe oferecer a minha felicidade presente.

A você querido Jota, o nosso respeito e nossa humilde invocação a favor de sua eterna felicidade.

Enquanto isso o ser humano ..........

Aratanan

Felicidade através da alegria!


Sou uma pessoa feliz e disso não tenho dúvida, tenho mais de um pai, mais de uma mãe e muitos irmãos. Já percebi que o grande segredo desta vida é ser feliz.

Felicidade é um estado do espírito, tudo está bom, o senso crítico aumenta, e você deixa de ser único para ser o todo. Suas atitudes contribuem, auxiliam e concretizam. Você, por estar feliz, é um meio de felicidade alheia. O processo é simples, basta querer, não precisa de fórmulas mágicas, concentrações e rituais, basta querer ser feliz e pronto.

Neste estado você enfrenta com coragem os obstáculos, deixa de ser escravizado, e, se torna cada dia que passa mais um pouco da parcela de Deus. Suas atitudes e atos são comprovados pelo tempo, seu exemplo realmente arrasta, as pessoas se aproximam por respeito e não por bajulação e segundas intenções, mesmo porque, você não se deixa mais se seduzir por atos de pura ambição.

Você é livre e isto é o que basta. Buscar nos momentos de “alegria” a energia que supre, através do riso verdadeiro e do bom oxigênio que nutre é a forma. Ser um disseminador de alegria é um ato de caridade. Ela começa dentro de casa, este ato cria casas felizes, casais felizes, vida próspera e por conseqüência, consciência de nossa verdadeira existência.

Esta é a verdadeira receita de bolo. Dedico esta fórmula simples aos meus pais, mães e amigos e aos meus inimigos o pedido sincero do perdão, vez que ainda não tenho competencia para lhe mostrar as minhas verdadeiras intenções.

Aratanan

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O Bom cabrito não berra!




A ingratidão é uma desgraça. Venho observando a postura de alguns dignatários do que convencionamos a chamar de “religião” (um muro simbólico que não permite que vivamos com os que pensam de forma diferente das nossas crenças), e, para não ferir o que não tenho habilitação – religião dos outros - vamos falar da Umbanda.

Outro dia andando pela rua recebi em um mesmo quarteirão vários panfletos de soluções mágicas, para diversos problemas de ordem espiritual. Desde unha encravada a fimose, trazer o amor de volta, tinha um panfleto específico que prometia a solução amorosa em um prazo de 24 horas. Parece brincadeira, mas é verdade!

Valei-me meu bom Deus. Do jeito que as coisas estão indo e se já não existe, teremos consulta espiritual eletrônica em breve. Os guias vão baixar em “boboca pseudo-médium” e vão dar a consulta on line. Para que ir ao um terreiro, não é verdade? Pegar ônibus, dificuldade de estacionar, ritos que demoram, filas para atendimento, etc;

E o que pior, pode-se pagar com cartão de crédito ou débito, basta fornecer o número do cartão e o número da senha que a cobrança é feita de imediato. E podem confiar, pois a segurança de seu nome no extrato e a “honestidade” também são garantidas.

Boa idéia, hein ser humano!!!!

Com tais perfídias, já estou esperando mais uma bomba, “rito de umbanda on line”. Vista sua roupa branca, ponha suas guias, faça a defumação em casa, vá para frente do computar cante os pontos, bata palma e espere o santo descer do outro lado da tela e faça sua Umbanda on line, cuidado para não incorporar e dar passe pelo computador.

Vai ser chique para “xuxu”! Que maravilha hein, o santo vai se on line. Processos mediúnicos, aceitação, graus de iniciação, consagração, batismo, bênçãos, oferendas, preceitos, tudo vai ser feito por computador. Imagine só, você do outro lado da tela, indicando um lugar em sitio sagrado virtual, para que seja firmada uma vela. Tele-entrega de banho ritualístico, velas, alguidares e despachos (porcarias) já prontos.

Fazer o que né minha gente?! O futuro nos espera e está logo ali na porta, temos que evoluir não é verdade. Disso tudo a única máxima que me vem à cabeça é a de que tudo evolui, menos as massas cinzentas de nosso destemido povo de umbanda (ressalvo as exceções).

Para finalizar.

Saravá a sua banda internauta (não é a banda larga da internet, ok?)

Aratanan