sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Entrevista com Exú! (Conto)


Noite estranha aquela noite no terreiro. Ao contrário de outros ritos, a noite estava escura e percebiamos um clima, um tanto quanto nebuloso. Pela quantidade de pessoas que viamos, notavamos que as coisas não estavão lá tão boas com a assitência. Na contra parte astral percebemos a presença de muitos espíritos ligados a falenge de Caboclo. Sinal que a atividade iria ser grande.

Já manifestado o médium chefe de terreiro, com o Exú guardião que lhe assistia, notamos uma certa dificuldade no que se refere a sustenção do rito. Parecia que a assistência estava totalmente acompanhada de irmãos que vibravam na ignorância e em outros substantivos.

Com a Chegada do Exú chefe da casa, nós perdemos a oportunidade e fomos a sua acolhida, lhe saudamos e pedimos algumas explicações sobre a gira. Solícito, após um alto grito de “puta que pariu”, nosso guardião maior, após as montagens das defesas materiais básicas para o funcionamento do rito, nos socorreu repondendo algumas perguntas, que nos inquietava naquela noite.

1 – Boa noite Sr. Guardião, saúdo sua força e seu poder!
Resposta; “Boa noite meu filho, como está voce? Peço sua compreensão para que me seja dado um certo tempo, para que eu consiga colocar algumas coisas no lugar.

2 - Após alguns minutos ... Perguntei: O que está acontecendo em nosso terreiro, vez que sentimos uma certa incomodação, antes dos trabalhos se iniciarem?

Resposta
: “Nada que voces não saibam ou sintam. Estamos fazendo um direcionamento dos irmãos espirituais que aqui vem se tratar. Por isso voces sentem uma certa inquietação, ou incomodo no corpo físico, o que os faz desconexos em um primeiro momento, mas equilibrados em razão deste mesmo tempo.

3 – Posso perguntar a sua origem como espirito?
Resposta: Claro, sou de um “locus” do espaço chamado ORION. Nesse sistema planetário, possuimos planetas que se agrupam na forma da letra “K”, cujo sentido velado representa dois triangulos que tem como base um só ponto. Este segredo é velado e só pode ser revelado a espiritos compromissados com a leis divinas, as quais além de imutável são por vezes severas e até mesmo incompreensíveis.

4 – O Sr. Pode me falar sobre sua escalada evolutiva, bem como o motivo de sua manifestação como guardião de umbanda?
Resposta: Sobre minha escala evolutiva, posso lhe falar que é a mesma que voce possui. Sobre a condição de ser um guardião da leis do inefável, digo apenas que, um dia voce também poderá ser como eu, e, ter as mesmas obrigaçõs e deveres; se é que voce me entende?! Outra coisa que precisa ficar clara, é que sou um guardião não só do que voces costumam a chamar de umbanda, mas sou um guardião das leis do cordeiro.

5 – O Sr. poderia me informar sobre as suas responsabilidades como espírito, ou seja, sobre a sua real missão como espírito?

Resposta: Posso! Minha missão em primeiro lugar não é real, conforme o sentido da palavra. Ela é relativa e limitada. Sou parte da essencia de Deus, e, como ele não possuo limitações de credo que me limitem em responsabilidades como espírito. Minha missão como já disse, não é um compromisso limitado, mas uma conscientização de que, com minha experiência, posso exercer em favor de todos os meus irmãos o fomento da paz e do equilibrio.

6 - (continua futuramente ..... )

Aratanan de Aracruz!