terça-feira, 25 de maio de 2010

Queda mediúnica!



Tenho observado ao longo dos anos, vários intitulados mestres, que frente às provas que lhes são impostas, perderem o tom da toada e se embrenharem pelos caminhos da perdição. Muitos destes solitários e remidos da espiritualidade enveredam quase sempre pelas perdas de cunho material. Dizem ser uma coisa e na realidade não passam de mais do mesmo. E o pior, invadem o campo da personalidade alheia e escravizam os mais desavisados com suas agruras pessoais e espirituais, os transformando em verdadeiros fantoches de suas vontades mesquinhas.

Este fato não é novo, o domínio é antigo e precisamos nos preparar para o combate, digo melhor, o bom combate. E como fazemos isto? Afastando de nós a ignorância, pois ela acaba sendo a culpada de nossa desdita dentro dos nichos espirituais que de alguma forma escolhemos para caminhar.

Outro fator preponderante é a crença na infalibilidade dos médiuns, isto é de uma gravíssima ignorância, pois estamos falando de homens reencarnados, os quais estão nesta dimensão aprendendo e transformando suas agruras em favor da coletividade.

Sonhar às vezes não é tudo, precisamos realizar e para isso precisamos mostrar a nossa realidade. Vestimos na maioria das vezes as máscaras da imperfeição, o que nos faz exteriorizar o que possuímos de pior. O mais grave é que podemos nestes atos comprometer a nossa caminhada e a caminhada daqueles que acreditam e confiam em nosso trabalho, e por sermos falíveis, acabamos doando ao nosso semelhante a pura e simples semente da discórdia.

Prefiro os falíveis, mas os falíveis que se aceitam desta forma, tenho um certo asco das pessoas que pensam que somos todos ignorantes e que ficam vendendo suas incapacidades por preço de ouro só porque naquele momento acreditamos nelas. Para estes o melhor remédio é o tempo, aquele que mostra a verdade e faz com que falsas capacidades e atos demagógicos se quedem de forma clara e cristalina.
Não se deixe dominar, afaste a ignorância e confie no plano astral ele acaba mostrando a verdade, mesmo que voce não queira ver.

Aratan.