segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Entrevista com Exú – Continuação



Como explicar a figura do Exú?
Pense em uma empresa, onde existe um maioral, ou seja, o dono da empresa _ Deus. Ele existe de forma abstrata, mas para existir precisa da matéria. Este é o grande segredo dos Arcanos Menores. O fabuloso encontro entre a matéria e o espiritual. O eterno passivo e o eterno ativo. Voltando a nossa esplanação, teremos nesta empresa uma diretoria formada por sete diretores (orixás), que possuem o mesmo grau de mando (sinarquia), mas que operam com funções (energias) diferentes. Estes diretores coordenam gerentes que coordenam chefes de seção, que coordenam sub chefes, até chegar na segurança da empresa. Aí estamos nós no plano da criação. Somos seguranças, mas não no sentido limitado da palavra, temos um liberalidade de ação, “executamos”, quando ordenados em qualquer grau hierárquico, pois possuímos um “segurança maior” que trabalha junto a presidencia desta empresa.

O Sr. Já esteve reencarnado em nosso planeta?
Sim várias vezes. A última foi no final da raça lemuriana. Depois disto fui designado para uma missão fora de nosso sistema solar e retornei no início da formação do que voces convencionam a chamar de antigo Egito. No Egito daquela época, fui um sacerdote de Amon e já acostumado com a magia, tanto branca como com a negra, fiz minha opção definitiva. Caminhar junto a bandeira do grande cordeiro.

Todos os Exús tem a mesma história que o Sr., ou seja, vieram de outros locus planetários?
Não necessáriamente. Alguns vem de locus planetários distantes, outros em sua maioria, são credenciados neste sistema solar e até mesmo aqui na terra conforme o grau de suas tarefas.

Como são estes graus?
Primeira coisa que voce deve prescrutar para conhecer um Exú legitimo é o seu campo de atuação e o seu elemento primário, ou seja, fogo, água, terra, ar e éter. Esta ligação vai te dar um parâmetro do grau e poder do Exú que se manifesta. Nossas hierarquias, já que somos a contra parte da sinarquia, são rigidas e se assemelham muito aos corpos militares que voces possuem na terra. Possuímos inclusive, fortes ou quartéis com semelhança próximas ao que voces possuem em seu planeta. Nossos graus e funções são delimitadas com as capacidades e experiências que adiquirimos neste planeta ou em outros, onde somos escalados para trabalho voluntário ou obrigatório.

Voces podem ser obrigados a trabalhar em outros locus?
Claro. Somos a contra parte astral do que é convencional. Nossas atitudes fogem às expectativas. Pois nós somos e voces estão, e , ainda vão ser. Deixo claro que dentro das nossas hierarquias existem exús que precisam pagar o preço do comprometimento que assumiram com as coletividades que certa forma prejudicaram e/ou atentaram contra elas. Deixo claro também que isto tudo vai depender do grau do exú em que estamos falando, quanto maior o grau hierarquico, maior a responsabilidade e compromisso. Daí, às vezes somos escalados para trabalhar em planetas distantes, fins adiquirirmos novas experiências para que façamos a correção de nossos desmandos frente a coletividades que prejudicamos em tempos pretéritos.

Voces possuem família, esposas filhos, e etc.
Possuímos, esposa, filhos e parentes. Temos inclusive liberalidade para a prática da magia sexual junto de nossas companheiras. O sexo é a mola do mundo, pena que voces confundiram tudo. Usam o mesmo como fonte de prazer imediato, devido a saudade de quando voces eram um pedaço de Deus e viviam o prazer eterno. Voces eram um só corpo e uma só vontade como dizia o mestre Jesus. A saudade daqueles tempos foi mal interpretada, por isso voces usam o sexo como fonte de pazer e não como fonte de evolução. O pênis e a vagina para voces é um ato de vergonha, pois voces não possuem a condição de clareza necessária a busca do início que fatalmente todos nós vamos alcançar. Digo apenas, para os verdadeirso iniciados que a magia sexual permeia o livro mais lido neste mundo - a Biblia. Diante disso, deixo um rastro de conhecimento para voces analisarem: Quantos cálices, quantos bastões e cajados são descritos neste livro emblemático e codificado? Guardem isto - o cibilar da serpente é a chave para a compreensão do todo.

Estou admirado com seu conhecimento, todos os exús são assim?
Obrigado pelo elogio, eu realmente gosto de ser elogiado, mas nem todos nós somos assim. Como lhe disse temos hierárquias que vão dos recrutas aos marechais. O conscrito, ou seja, candidato a recruta é geralmente leigo e compromissado, e, depende muito da energia material para suportar o tranco da caminhada. Abaixo destes existem os chamados “capangueiros”, os quais são contratados para serviços eventuais e bem abaixo ainda existem os aliciados, os quais trabalham para o que voces convencionaram a achamar de coisas ruins, mas que ajudam os trabalhos e atividades de segurança do planeta e frenagem dos verdaeiros “diabos”, que habitam o seio do planeta. Para completar, digo que ressalvados estes graus mais baixos, os outros graus se formam por compromisso direto com a energia manipulada pelo dito exú.

Por favor, fale sobre as bebidas e os palavrões!
Com prazer. Ninguém é obrigado a frequentar rito de Kimbanda. Nenhum médium é obrigado a trabalhar com exú. Se todos são desobrigados, nós também o somos frente a ignorância e a falta de conhecimento sobre a última iniciação dada aos sacerdotes de umbanda. Cegos que não exergam é normal, mas os que enxergam e se fazem de cegos é uma afronta. Só vou dizer uma coisa, para encurtar a conversa: Sobre as bebidas, digo que o éter é sublimação da síntese material e o que voces possuem na terra muito próximo disto é o alcool etilico. Sobre os palavrões, digo que os verdadeiros iniciados sabem o segredo do “A, E, I, A, O(U)”, e conseguem perceber as vogais que iniciam e terminam as pronuncias dos palavrões. Vou parar por aqui, pois como diz o ditado, quem dá luz a cego é Santa Luzia. E para Finalizar, chega de perguntas e vai para a pUtA qUE tE parIU!
Melhor falar e não fazer, do que não falar, pensar e fazer escondido, devido a hipocrisia e a falta de moral pessoal.


Aratanan de Aracruz