sábado, 10 de abril de 2010

Mestres



“Temos poucos mestres, porque os existentes, na grande maioria das vezes, só formam discípulos e não outros mestres”.
Ouvi esta frase outro dia e gostaria de me posicionar sobre ela, pois tenho uma certa concordância com seu teor, mas gostaria de completar a idéia, dizendo que a carência de irmãos com grau consciêncional mais avançado se dá na incapacidade subjetiva da maioria das pessoas em abrir a mente para o todo.

Nos sítios religiosos encontramos um monte de irmãos atados a velhos conceitos, velhas disciplinas e velhas atitudes. Parecem plantas enraizadas em solo seco, lutando para se manter no mínimo que possuem. Estão tão presos as suas decreptas concepções que tudo que é novo os assusta. Para eles o tempo parou no momento que acessaram o ultimo degrau do conhecimento que lhes foi confiado.

E para piorar se encontram presos a velhos juramentos e determinações que os limitam, e, que não conseguem transpor para atravessarem os portais da nova chamada feita pela fonte criadora. Basta um exame minucioso do que está acontecendo no planeta para que percebamos que não existe mais tempo para secções e divisões esdrúxulas entre as pessoas. Basta um simples exame das catástrofes atuais para que vejamos que a mudança de paradigma se faz necessária.

Velhos e novos mestres, acordem, o tempo se faz presente, abram seus corações e caminhem para o novo, pois aquele que chamamos de Grande Mestre sempre respeitou o que era velho, mas não se furtou a anunciação do que era novo.

Evangelho de Mateus 5:17 – “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus”.
Mestre Lugosi