sexta-feira, 29 de maio de 2009

A maravilhosa arte de não ser enganado!


Somos enganados diuturnamente. Somos enganados por nós mesmos, por nossa forma de ver e perceber as coisas, pelo tanto que ganhamos financeiramente, por nossa família, por nossos filhos, pais, esposa, governo e o que é pior, por nossos líderes religiosos.

No catolicismo (palavra católico significa universal) temos uma série de enganos sobre a verdadeira história de Jesus, o maior acervo bibliográfico do mundo (biblioteca do vaticano) só foi aberto a pouco tempo e com uma série de restrições, o banco do vaticano é uma potência financeira que os católicos na maioria das vezes desconhecem e nunca vão ter acesso a ele.

No Protestantismo o engodo fabrica centenas de milionários da fé, alguns conseguem até guardar dinheiro na cueca, outros utilizam de desgraças alheias para firmar a fé de seus seguidores, inventam um tanto de “macumba”, bruxaria, tapete de sal, sabonete de descarrego, desobsessões, violência a fé e crença de outras pessoas, com intuito soberbo de poder e riqueza.

Outras religiões põem bombas em lugares públicos, matam, assaltam, roubam, violentam, explodem, guerreiam, brigam, se destroem em nome de uma fé cega e de um Deus violento e intolerante.

Tudo isso praticado em nome do engano e da dificuldade de se conhecer Deus, o qual é a melhor religião do universo. Nós os seres humanos, com nossas expiações dentro do planeta terra, não temos a capacidade de ver igualdade em ninguém. Nos espelhamos em nossas aspirações pessoais e vendemos nossa alma ao poder, de forma absurda e destemperada.

A religião que deveria ser um ponto de convergência, passou a ser um modo de diferenciação de como Deus deve ser adorado. Ninguém se entende, tudo e todos buscam uma segurança material para que a sua religião domine e faça de Deus uma verdade única, com base apenas na limitação de apenas destas religiões existentes.

Nossos enganos então se multiplicam, pois não conseguimos enganar o inganável, ou melhor, não conseguimos enganar a nós mesmos, o que por conseqüência agrava nossa situação cármica, vez que somos um pedaço dessa fonte criadora, manifestada em Deus e, por conseguinte, nunca o enganaremos.

Pense nisso, faça uma reflexão e responda a esta pergunta. Quantas pessoas você já enganou hoje?

Aratanan de Aracruz – Pretendo não ser enganado nunca mais!
Imagem retirada da web e utilizada sem fins comerciais e/ou financeiros

quarta-feira, 27 de maio de 2009

COSMOGÊNESE


Somos filhos de uma só verdade;

Somos células de uma só criação;

Somos Deus manifestado no mundo natural;

O fabuloso encontro entre o espírito e a matéria;

Somos parte de um só contexto;

Nossa única certeza é a volta a casa do Pai;

Nossa igualdade só se manifesta quando superada a roda das encarnações;

Nossas experimentações na matéria nos aproximam de Deus;

Temos saudade de uma felicidade que a muito se foi;

Esta saudade esta localizada, na nossa união com a fonte eterna;

Esta união se quebrou e descemos ao campo da experimentação;

Hoje nos achamos o centro do universo;

Vivemos atracados a nosso carma essencial;

E morremos de saudade de nossa realidade espiritual.

Aratanan de Aracruz – Eu quero Deus!
Imagem retirada da web e usada sem fins lucrativos e/ou comerciais.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Cuidado com a mediunidade, preguiça é sinônimo de burrice!


Tenho ouvido muitos reclames de médiuns, desde os ligados ao emocional, até os ligados a questão material.



Ouço de tudo: “meu santo não me ajuda; minhas coisas não vão para frente; não vivo bem com minha família; sinto dor aqui e ali; não tenho vontade de ir a gira; não acredito mais na espiritualidade; sofro de mais para continuar na banda; sou infeliz; não consigo achar um namorado; paguei e doei e não recebi nada em troca”.


Quando sou procurado para ser o ouvinte destes reclames, sempre percebo que os meus irmãos, na maioria das vezes, se descuidaram com algumas de suas obrigações básicas e deveres junto a espiritualidade (isto para aqueles que conseguem ou se permitem sentir esta espiritualidade).

Não fosse isto, sempre que pergunto se os irmãos tem feito seus estudos ligados à Umbanda e seus rituais, sempre ouço um monte de desculpas que podem até me convencer, mas que com certeza não convencem os mais interessados – os guias espirituais.

A título de ilustração, às vezes pergunto se o irmão tem feito defumações em sua casa, e, em seu serviço; se o mano tem tomado os banhos indicados; se o mano tem fiscalizado sua consciência, e etc.

E como é de esperar a resposta é sempre um monte de justificativas e de negativas diversas.

E ai? o que fazer?


Como o assunto é longo e vai ser abordado por mais vezes, oriento aos irmãos que me procuram a ficarem atentos as investidas do plano espiritual inferior, oriento-os a exercerem a vontade como ferramenta de repressão às influencias externas, oriento-os a serem mais rígidos com seus estudos, banhos, obrigações e principalmente a escutarem aquela “voz interna” que sempre nos alerta que algo não está bem.

Além disso, explico a eles a importância da oração, bem como a necessidade de uma postura moral e verdadeira, aquela que é compromissada com as coisas de Deus.

E sabe o que acontece?

Na maioria das vezes os manos fazem cara de que entenderam e continuam fazendo o mais do mesmo.

Paciência é o que sempre digo.

Ps- O astral inferior não dorme e fica diuturnamente tentando te pegar, se voce tem sua banda bem firmada, vão tentar pegar alguém próximo a você – observe e se mantenha em guarda, reze.

Aratanan de Aracruz – Quando um burro fala o outro abaixa a orelha!
Imagem retirada da web e utilizada sem fins comerciais e/ou finaceiros

segunda-feira, 25 de maio de 2009

PALAVRAS, PALAVRAS, PALAVRAS ...


Palavras, palavras e palavras .....

Tem algumas coisas que só aprendemos com o tempo, e, uma delas é a capacidade de poder ouvir mais e falar menos. Principalmente quando ocupamos um cargo de direção ou de responsabilidade para com terceiros.

As pessoas nos procuram muito das vezes para serem ouvidas, pois naquele momento elas precisam estar se expressando e exonerando as aflições que se acumulam dentro de seu ser.

Em contra partida vejo na maioria das vezes que somos maus ouvintes e ficamos a espera para poder encher a cabeça de nosso interlocutor com nossas experiências e regras pessoais, as quais entram por um ouvido e saem pelo outro de quem veio para nos falar e acaba tendo que nos ouvir.

Até bom tempo atrás eu pensava que não encontraria ninguém, para me ouvir, confesso que já havia perdido a esperança.

Acontece que fui encaminhado para dentro de mim mesmo e comecei a me ouvir mais. E como é bom poder se ouvir, se sentir e gritar para si e para o universo o poder do – “Eu sou”.

O melhor disso tudo é que eu hoje posso me ouvir e ouvir os outros sem interferências, pois quando me encontrei, pude perceber o quanto é bom se conhecer e hoje consigo eu e meu eu interior a ouvir quem quer que seja (mesmo que com ele não concordamos).

Palavras, palavras e palavras;
Palavras só são palavras, quando ouvidas.

Aratanan de Aracruz – Ouvir é uma dádiva!
Imagem retirada da web e usada sem fins comerciais e/ou lucrativos.

domingo, 24 de maio de 2009

LIVRA-ME


Livra-me senhor de mim mesmo e de minhas agonias. Não me conheço e não conheço ninguém, só vejo defeito nos outros e não reconheço os meus;

Faz-me mais perfeito com o pagamento mínimo do verdadeiro dízimo, que só encontro na roda de sânsara, aquela firmada na necessidade das reencarnações;

Ajuda-me meu pai a ser mais dileto e tomar o caminho verdadeiro que existe em seu lado. Não me deixes cair sozinho e apara minha ignorância e minha vontade de tentar ser o centro do universo;

Perdoe-me meu pai por ser tão indiscreto e falar para todos que estais comigo quando na verdade me sinto sozinho. Me ajuda óh mestre, a seguir meu caminho e demonstrar através do exemplo que posso andar sozinho;

De-me força meu pai para ser mais sincero e deixar de lado o que digo e não faço, pois que o pecado mora bem do meu lado e preciso ter força para me livrar do que eu falo;

Perdoe-me meu pai, por enganar a mim mesmo, eu sei que você é diferente do que digo, peço e rogo com força e carinho, me ajude óh meu pai a seguir meu caminho;

A melhor religião é a religião de Deus, aquela que passa e não fere ninguém, que algum dia eu me sinta tranquilo para fazer deste todo um pequeno caminho, caminho de luz e de paz e amor, que eu não siga sozinho tenha paz e amor;

Despeço-me óh mestre sem ter a ilusão, de um dia talvez fazer paz e união, enquanto não posso me ajuda seguir, bem perto de ti e de quem roga por mim, a vida é bem curta não tenho a ilusão, só peço óh mestre a sua benção, para que eu faça direito a minha lição.

Aratanan de Aracruz - Tem certas imagens de dizem por si só!!!!
Imagem da web, exibida sem fins lucrativos e/ou comerciais.