terça-feira, 17 de agosto de 2010

VONTADE!





Conversando com um grande irmão, me lembrei de uma explicação simples, mais bem eficaz sobre os efeitos da vontade, dada por um Guardião em uma de nossas reuniões templárias. Naquela reunião, nosso amigo - "Capitão" - nos disse em nosso último encontro que não existe maior segredo na vida do que a “vontade”. A titulo de exemplo, ele citou o caso de um irmão que através de uma igreja evangélica, se libertou dos vícios e outras mazelas sem que lhe fossem impostas defumações, pontos riscados, banhos e etc. Tudo isso aconteceu por uma simples imposição subjetiva da mudança. O irmão entendeu que naquele momento ele iria mudar e mudou. VONTADE!

Fazendo uma análise muito pessoal do exemplo, fizemos os apontamentos abaixo, os quais no mínimo nos fazem pensar e criar um novo canal de percepção do todo, senão vejamos:

A Umbanda é entre outras coisas, uma ciência simples e tentamos ser simples dentro da nossa ínfima capacidade de entender as coisas. Somos iguais, nossa diferença está na percepção. Quem tem capacidade de perceber os espíritos não é diferente dos que ainda não conseguiram percebê-los. Deve ser por isso, que existe tanto desencontro nas atividades religiosas, uns percebem outros não. Para finalizar, o "capitão" disse que a nossa única diferença em relação às outras religiões é que nós percebemos e acessamos de forma direta, o que outros irmãos ainda não "perceberam"!

Velas, defumações e outras práticas são ritos e/ou rituais de reposição à natureza e não podem ser confundidos como simples materiais de cunho magístico. Pois não existe mágica ou magia, o que existe é o fenômeno natural. Tal manifestação do natural, mesmo que ainda não seja da percepção de todos, é simplesmente a manifestação do que ousamos chamar de ciência natural – mesmo que a atual “ciência dos homens” ainda não tenha percebido o todo e tudo que existe e está preparado para nós.

Acredito no homem.
Acredito na ciência.
Acredito também em tudo que se oponha a estas duas manifestações e suas vãs filosofias.

Fraternalmente;





Aratanan

domingo, 15 de agosto de 2010

Festa de Yemanjá - Belo Horizonte - MG (53 anos)
























































































































































































































































































































































































































































Benção Umbanda! Suas imagens valem mais do que mil palavras e demonstram que voce nunca será encarcerada pela vaidade humana, pois onde estiver a vontade como bandeira do verdadeiro amor - voce vai estar presente, doa a quem doer.
Saravá Umbanda!
Aratanan