quarta-feira, 6 de maio de 2009

QUANTO CUSTA UM FEITIÇO?


Hoje conversei com um irmão que me pediu ajuda no que se refere ao pagamento de um trabalho de contra magia, para que seja afastado de sua vida um problema de ordem pessoal.



Ele me relatou que lhe foi cobrado R$ 250,00 para que se fizesse o corte em cima das demandas que eventualmente foram encaminhadas a ele e a sua família.



Confesso que fiquei de certa forma irresignado com tal fato, pois uma das coisas que mais me incomoda, é a mistura do tal do dinheiro com as coisas espirituais. E olha que já vi muito "pseudo iniciado" tombando frente ao "verdinho", sem nem ao menos se dar conta.



Voltando ao assunto, confesso que após as devidas orientações oferecidas a este irmão, fiquei deveras preocupado com a situação geral das pessoas que acorrem aos meios espirituais. Imagine voce as barbaridades que são feitas sobre os menos avisados, que recorrem aos empregados do "santo"(nem vou falar dos evengélicos).



É, a coisa esta ficando feia ......



E ai eu pergunto: Feitiço tem efeito? Quem está com a razão: aquele que cobra ou aquele que paga pelo feitiço? Quanto que a espiritualidade cobra para lhe garantir o dom da mediunidade (em quem tem é óbvio)? Será que Deus deu procuração para que aventureiros através de atos "magicos" possam decidir o destino de seus filhos diletos? Que poder é este, que uma pessoa se arvora no direito de estar decidindo o futuro de outros irmãos que passam por dificuldades e problemas ligados apenas ao desconhecimento de certas leis espirituais? Ignorância permite a pratica de enganação religiosa?



Tem alguém que pode me responder?



Vamos lá, me mande um e-mail?



Mostre o seu ponto de vista, quem sabe conseguiremos convencer a Deus que ele está errado e que os mercadores do templo é que estão com a razão.



"dê de graça o que é recebido de graça"(bom conselho).



Pense nisso, acorde cedo e vá trabalhar!



Aratanan de Aracruz - Eu acredito no Universalismo.



Imagem tricolor querido. uso ilustrativo e não comercial.


Vocação para ser burro!


Uma das frases mais geniais que já ouvi, se encontra em uma das músicas do Raul Seixas:

- "Gostaria de ter nascido burro, assim eu não sofria tanto" ...

E o engraçado é que esta frase está e vai continuar atual por muitos e muitos anos. Sabe porque? Por que você que está me lendo, fomenta a enganação e mantém a sua pecha de burro (por favor não se ofenda e continue lendo).

Como Assim? Você me pergunta.

E eu respondo o seguinte. O que você tem feito de bom para você mesmo e para o meio onde você vive?

Se você não me responder com uma série de justificativas, com certeza, vai me responder que você tem feito muito pelos outros e pela humanidade.

Mas se eu insistir na pergunta, o que você tem feito de bom para você? Tenho até medo das respostas.

Mas a coisa não é tão cabeluda como parece. É de certa forma até muito simples a resposta. Basta você ter um tempinho só para você, e, como sempre digo tentar ver esta bela criatura que habita este corpo que Deus te deu, bem como tentar entender este espírito e esta alma que ocupam o devido espaço no universo.

Entendeu?

Não?

Faça o seguinte exercício, chegue em frente a um espelho e diga em voz alta olhando para dentro de seus olhos, sete defeitos sérios que você possui. Feche os olhos e pense em seus defeitos.

Eis um bom começo.

Mas se você não conseguir apontar nenhum defeito sobre você. Paciência, pois, ou você é uma criatura deveras egoísta ou tem sérios problemas para com Deus.

Entendeu?

Não!!!!!!!

Deixe de ser burro, se analise e deixe as velhas concepções de lado, quem sabe um dia você vai saber o verdadeiro sentido do termo metamorfose ambulante.

Aratanan de Aracruz – Eu acredito em Universalismo. Foto Raul Seixas - letrasterra.com - uso ilustrativo e não comercial.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Melhor do que ontem! Melhor no futuro!


Gosto de ver a caminhada das pessoas, principalmente quando elas melhoram seus posicionamentos frente às provas que tem que passar no dia a dia. E veja você que são provas árduas, pois desde do nascimento somos incentivados por forças aparentemente desconhecidas para a sabatina diária da vida.

Nestas observações percebo que algumas pessoas são fortes por natureza, nada abala seu bom senso e suas posturas éticas. São verdadeiros fomentadores da verdade e da seriedade.

Estas pessoas são como bases bem firmadas de concreto, onde a disciplina e a moral andam juntas. Nada os faz voltar atrás em suas decisões, pois são tão corretos e tão equilibrados que não existe necessidade de censura de seus atos.

Estas pessoas perdoam, falam a verdade, não admitem fofocas, não são interesseiras, não fomentam a discórdia, vivem bem socialmente, são motivos de união entre pessoas, falam a verdade, honram um juramento, não se apoderam de coisas alheias, se preocupam com o social, com a cidadania, não aceitam benefícios e confronto com o bem estar dos outros e etc.

Quando vejo estas pessoas, percebo como Deus é bom, pois ele se faz presente através de sua onipotência, por estas tão lindas criaturas. E quando lhes pergunto sobre religião, a resposta é sempre a mesma – Deus.

Isto não é mesmo incrível?

E o melhor de tudo é que quando se pede algum conselho ou se pede uma intervenção destas pessoas, as mesmas se quedam silentes, e sempre nos incentivam a ser melhor a cada dia, ou seja, elas nos indicam que o verdadeiro caminho está dentro de nós.

Outra coisa interessante é que estas pessoas vivem para a vida e implementam o respeito mútuo, fazendo do ambiente em que vivem, um porto seguro para a expansão da força criadora que essencialmente conhecemos por Deus. E para finalizar digo que estas pessoas ainda não existem. Isto mesmo, estas pessoas ainda não existem da forma que foi descrito. Estas pessoas ainda vão nascer (reencarnação), pois infelizmente e atualmente, vivemos o oposto destas realizações e projetos já determinados por Deus.

Aratanan de Aracruz – Na Umbanda pela Umbanda.

domingo, 3 de maio de 2009

QUANTA INCOERÊNCIA!


Tenho lido outros “blogs” relacionados à religião de Umbanda e tenho visto o quanto estamos isolados como religião.

A casa do Pai “X” faz propaganda do seu terreiro e pouco liga para a umbanda como conjunto de idéias e fundamentos. O Pai “Y” fala de união, paz e harmonia, mas não consegue se relacionar com ninguém que não seja seu filho ou enteado no santo.

A Ordem “Z” e o Círculo “W” tentam codificar o incodificável. E o que é interessante, que mesmo falando de uma mesma religião – A UMBANDA – os umbandistas não se entendem e vivem se alimentando de baixarias e ofensas pessoais.

E os discípulos?

Os discípulos. Há os discípulos. Deus nos livre.

Cada figura de arrepiar o cabelo. Cada Neoumbandista e fomentadores do novo “Aeon”, que saravá a banda pelas nossas consciências tão massacradas.

E esta Análise esta sendo feita apenas dentro da Umbanda, pois se formos analisar as incoerências de outras religiões, ficaremos até o final do ano escrevendo e ainda não chegaremos perto de uma conclusão salutar sobre o tema.

Paciência, hoje é domingo dia de descanso. Dia em que por convencimento lógico reunimos forças para começar a segunda feira. Isto mesmo, hoje é dia de buscarmos um mínimo de coerência para nos organizarmos para o futuro.

Futuro? Que futuro? Baseado em qual passado?

Alguém por acaso se lembra dos grandes sacerdotes do Deus Toth, ou dos grandes hierofantes dos Deuses Osíris e Isis, quiçá dos grandes fomentadores do Zoroastrismo, ou melhor, dos grandes condutores da Raça Vermelha, Amarela, etc?

Claro que não!

Pois vivemos a ilusão da religião incoerente. Aquela sem fundamento lógico. Onde se prega uma coisa e se faz outra. Do mesmo modo em que as coisas eram feitas no passado, ou seja, se pregava uma coisa e as pessoas faziam outra, pois as "conveniências" precisam ser respeitadas, não é mesmo. Tanto é verdade que a mais bela expressão religiosa que tenho conhecimento se edificou junto a Raça Vermelha, e, hoje nós que nos subjugamos herdeiros destas tradições através da Umbanda, não conseguimos nem conversar um com o outro.

Mas como digo: caridade começa dentro de casa. Imagine você que, se os dirigentes espirituais terrenos não conseguem fazer caridade nem dentro de seus templos religiosos, como conseguirão fazer caridade no grande templo de Deus, o chamado “Universo”?

É, lá vem a segunda feira, dia de recomeço, ou melhor, dia de início de nossas perdidas ilusões.

E ai eu paro e penso, pois sempre faço questão de pensar. Isso mesmo sou atualmente contrário a idéia de: “maria vai com as outras”. Há se não fossem os espíritos de luz (independentemente de religião), o que seria de nós pobres e indefesos mortais?

Saravá Verdadeiro.
Aratanan de Aracruz – Na Umbanda pela Umbanda.
Imagem da web - Universalismo em Jesus - Autor desconhecido.