sábado, 24 de outubro de 2009

Quanto vale um médium


Na umbanda, se vivência, não se obriga.

O meu maior prazer na vida é o dia que tenho que ir para o terreiro. Vou por prazer, não por obrigação. Alcançei minha consciência sobre este assunto, não volto mais atrás. Abomino qualquer espécie de cobrança material em um terreiro. Não aceito o dinheiro como carro chefe de minha caridade. Dou de graça o que recebi de graça.

Fico deverás irresignado sobre o que tenho visto sobre este assunto. Cobrança indevida de dinheiro, cobrança ligada a permanência dos médiuns nas giras, cobrança de estipêndios financeiros sobre festas, promoções e outras atividades extratemplo de forma obrigatória.

E se voce não paga, não participa e não vai às giras ... coitado. Voce se torna uma “carta fora do baralho”. Te podam de tudo, te fazem medo, te renegam, te ameaçam e outras coisas mais. Que pena que as coisas são assim. Pareçe que os espiritos são empresários que precisam sacrificar seus pobres médiuns, para que a obra aconteça.

E o que é pior, criticam os evangélicos pela “cata” de moedas e fazem as mesmas coisas de forma “diferente”. Rancam até o tutano dos ossos alheios, pois a obra tem que continuar. Jogam os pobres coitados dos médiuns na rua da amargura (dura pouco esta amargura, pois a pessoas acabam acordando), pois a avidez não permite tratar aos irmãos com a isonomia devida.

Já vi caso, que os médiuns aos invés de serem trabalhados para ficarem e ter prazer em serem umbandistas, são convidados a sair do terreiro e irem com um monte de tábuas, guias, firmezas e outras porcarias para o meio da rua. São jogados na latrina sem pena e nem dó. Tudo o que fizeram não vale um tostão furado, pois a obra tem que continuar.

Repito, que pena que as coisas são assim.

E voce chefe de terreiro, cuja moral é duvidosa, mal agradeçido de vidas pretéritas, vendido de outras paragens, pobre de espírito e de caráter, a nossa sincera recomendação, pare e pense, lembre-se dos “túmulos caiados”. Ainda há tempo de uma reforma e de uma melhora pessoal, resgate suas dívidas não prorrogue a “mora”.

Unir é melhor que remediar.

Aratanan de Aracruz – Prefiro ser eu mesmo que vender minha alma para o diabo!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pontos Cantados

Em Homenagem ao Grão Mestre Matta e Silva e a seus discipulos Pai Jairo e Mãe Marielza, incluo em nosso Blog estes pontos cantados, oriundos das mais altas paragens espirituais.















































segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Como se espiritualizar em um mundo tão materialista!


Uma das perguntas que mais ouço no dia a dia, é a de como se espiritualizar em um mundo tão materialista? Sempre respondo dizendo que devemos buscar o equilíbrio, dando ao corpo o que é do corpo e ao espirito o que é do espirito.

Apesar de usar esta resposta, confesso que tenho um certo medo de como as pessoas vão interpretar esta minha posição. Vez que, qualquer liberalidade nos dias de hoje, soa como um incentivo a anarquia e a falta de compromisso pessoal.

Não obstante, penso que as pessoas tem uma condição natural de se desequilibrarem quando lhe damos um mínimo de liberdade. Pareçe que estão todos presos em uma prisão de segurança máxima, bastando apenas um descuido para que fujam dos compromissos assumidos antes da presente reencarnação.

Não podemos porém, nos esqueçer que nosso corpo possui algumas necesidades e como dizia o Rabi da Galiléia: “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus (Mc 12,13 e 17)”. Dessa forma nossas ncessidades fisiológicas devem ser respeitadas, bem como nossas fraquezas neste campo. O que devemos ter em mente é que nem tudo nos é permitido, devemos nos acautelar de algumas atitudes.

E tudo isto só é possivel se procurarmos o equilíbrio, tentando não inflingir as leis naturais. Viver um dia por vez, lutando contra os apegos, o ódio, a ignorância e a ambição doentia. Além disso, somos obrigados a viver aqui e agora; assim devemos ter em mente que nossos problemas devem ser resolvidos de forma urgente, para que não perdamos a tão gloriosa chance de evoluir (menos peso em nossas consciências).

Viver é uma necessidade .......

Boas palavras....

Enquanto isso a maioria vai se perdendo e fazendo se perder os que os acompanham .....

Paciência ...

Aratanan de Aracruz – O difícil é ser humano, fácil é ser qualquer coisa!