segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Carta a Umbanda!






Bom dia Umbanda!

Comparando minha vida de hoje com há de um ano atrás, percebi, o quanto eu fui mudando (aos poucos) para melhor.


Hoje não sinto tanto medo como eu sentia,

Não tenho vergonha de me expressar,

Sinto-me mais forte, mais confiante,

A raiva não tem mais força sobre mim,

A incerteza, a insegurança vem perdendo forças sobre mim,

A vontade de agradar os outros perdeu sua força,

Tenho vontade de estar bem comigo mesma,

Acredito que tudo tem dois lados, duas verdades,

Acredito que nem sempre eu tenho razão, que as pessoas também podem enxergar os fatos de outra forma, diferente do meu jeito de enxergar o mundo, as pessoas, as coisas, a vida.


E o mais importante neste tempo que estive com você e comparando com outros tempos foi que percebi:


Que ninguém é de ninguém, que as pessoas podem e devem ser livres para fazer o que quiser, mas, lembrando que cada ação tem uma reação. Que não precisamos da aprovação dos outros para encontrar a felicidade. Que é muito bom ter pessoas como você, que nos trata de uma forma mágica. Mostra-nos que tudo tem um porque e para quê. Aprendi o valor do perdão. O valor do amor verdadeiro. Hoje tenho paz espiritual.


Eu que, por exemplo, não acreditava em mim; a minha verdade era a única, criticas? Só se for para me elogiar, caso contrário, nem precisava falar nada comigo. Hoje eu sei escutar, sei falar menos, sei ser menos egoísta, tirar o orgulho, a raiva de dentro de mim e o mais importante: EU SEI PERDOAR.


Com a sua ajuda eu consegui perdoar minha família (principalmente meu pai) por tudo. Consegui enxergar os dois lados da minha adolescência, da minha infância, da minha vida atual.


Você me ensinou que eu posso tudo, basta eu querer, basta pensar positivo.

E esta noite eu estive em sonho com você e te falava isso tudo, tudo que eu sentia naquele momento, e estou sentido agora (vontade de te agradecer, vontade de chorar, por ter encontrado com você).


Umbanda, eu quero te agradecer por tudo, pela minha mudança (que será continua), por ter tido paciência comigo, por me mostrar que eu posso ser melhor a cada dia, a cada momento, agradeço ao seu ASTRAL todos os dias ...


Quero que você saiba que você é muito importante para mim, que a partir do dia que conheci vocês minha vida mudou completamente.


Obrigada, muito obrigada mesmo por tudo.


De uma Umbandista, que vive a alegria de realmente ser Umbandista!