sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A arte de viver bem!


Irmão por força do universo, existe uma arte pessoal chamada “Viver Bem”, ela se encontra em todos os cantos da existência, e, é de fácil acesso. Basta um pouco de boa vontade e mudança no seu comando de pensar. Sua mente é o reino onde habitam a consciência e inconsciência. Você pode tudo através de sua mente; pode ser um Rei, uma Rainha, rico, pobre, poderoso, dono do planeta, basta pensar.

Retire de sua mente, tudo e todos os pensamentos dispensáveis, crie o seu universo, a sua casa, a sua saúde, o seu bem viver. Feche as portas para as interferências negativas, seja o imperador de sua mente e governe o seu destino.

Vejo com tristeza que vários irmãos planetários estão perdidos em suas reencarnações pela simples incapacidade de pensar de forma saudável. Usar a mente trás poder, contemple o tempo todo, busque as respostas no silêncio interior e caminhe.

Deixe de ser escravo da filosofia subjetiva de quem quer que seja, abrace a sua filosofia pessoal, caminhe. Se convença de que você pode caminhar sem a interferência do externo. Sinta-se como ente individual e ao mesmo tempo uma parte do todo (Deus), abrace a essência das coisas e seja feliz.



Aratanan de Aracruz - Viaje pelo sei interior!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Reunião Nossa de Cada Dia!


Ontem tivemos nossa reunião quinzenal, com muita alegria e paz. Agradecemos a nossa fonte maior de incentivo que é o nosso grande criador. Sentimos ontem por mais de uma vez que o sentido de nossa vida é poder se dividir, deixar de ser eu para sermos nós.

O plano espiritual faz isso em nosso favor. No nosso caso, o exemplo de vem cima, pois os espíritos são tolerantes e pacientes. Procuramos então exercitar tais atributos, e, percebemos com o tempo que a gira flui em paz e harmonia. Neste processo descendente, onde recebemos o afeto e orientação de nossos irmãos espirituais, fazemos de tudo para respeitar o ser, tendo como fonte divisória a determinação que vem lá do alto.

Umbanda é isto, simples por essência! Basta um pouco de boa vontade e as coisas acontecem. Tem fatos que não entendemos de imediato, mas com o tempo eles afloram no sentido do aprendizado constante. Fico feliz e desejo felicidade a todos. Isto foi o que aprendi ontem, simplesmente exercitando o que possuo de melhor, minha capacidade de saber dividir.

Longe da liderança, aprendi a respeitar o fenômeno e faço questão de não interferir na programação do alto. Quem manda são eles, nós apenas aprendemos. Pena que essa visão não é contínua e sofre os reveses da ignorância. O que vem trazendo tantos desacertos e intolerâncias em nosso meio.

Avante camaradas!

Aratanan de Aracruz. Vamos fazer umbanda!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Foi Preto véio que disse!


Dando início a uma destas reuniões mediúnica num centro espírita orientado pela doutrina de Allan Kardec, foi feita a prece de abertura por um dos presentes. Iniciando-se as manifestações, pequenas mensagens de consolo e apoio, foram dadas pelos desencarnados aos membros da reunião. Quando se abriu o espaço destinado à comunicação de Espíritos necessitados, ocorreu o inesperado: a médium Maria fica sob a influência de um Espírito. O dirigente, como sempre fez nos seus vinte e tantos anos de prática espírita, deu-lhe as boas-vindas, em nome de Jesus.


- Seja bem-vindo, meu irmão, nesta casa de caridade, disse-lhe Dr. Anestor. O espírito respondeu:


- Boa noite, Fio. Suncê me dá licença prá eu me aproximá de seustrabalhos, Fio?".


- Claro, meu companheiro, nosso centro espírita está aberto a todos os que desejam progredir, respondeu o diretor da mesa.


Todos os presentes perceberam que a entidade comunicante era umpreto-velho, a entidade continuou:


-"Vósmecê não tem aí uma cachacinha prá eu bebê, Fio?".


- Não, não temos, disse-lhe Dr. Anestor. Você precisa se libertar destes costumes que traz dos terreiros, que é o de ingerir bebidas alcoólicas. O Espírito precisa evoluir, completou o dirigente.
- Vósmecê num tem aí um pito? Tô com vontade de pitá um cigarrinho, Fio.


- Ora, meu irmão, você deve deixar o mais breve possível este hábito adquirido nas práticas de terreiro, se é que queres progredir. Que benefícios traria isso a você?


O preto-velho respondeu:


- Preto-véio gostou muito de suas falas, mas suncê e mais alguns dosmédiuns não faz uso do cigarro, Fio? Suncê mesmo num toma suas bebidinhas nos fins de sumana? Vós mecê pode me explicá a diferença quetem o seu Espírito que beberica `whisky' lá fora, do meu Espírito que quer beber aqui dentro? Ou explicá prá mim, a diferença do cigarrinho que suncês fuma na rua, daquele que eu quero pitar aqui dentro, Fio?


Dr. Anestor não pôde explicar, mas resolveu arriscar: - Ora, meu amigo,nós estamos num templo espírita e é preciso respeitar os trabalhos deJesus. O preto-velho retrucou, agora já não mais falando como caipira:


- Caro dirigente, na escola espiritual da qual faço parte, temos aprendido que o verdadeiro templo não se constitui nas quatro paredes a que chamais centro espírita. Para nós, estudiosos da alma, o templo da verdade é o do Espírito. E é ele que está sendo profanado com o uso do álcool e do fumo, como vêm procedendo os senhores. Vosso exemplo na sociedade, perante os estranhos e mesmo seus familiares, não tem sido dos melhores. O hábito, mesmo social, de beber e fumar deve ser combatido por todos os que trabalham na Terra em nome do Cristo. A lição do próprio comportamento é fundamental na vida de quem quer ensinar.Houve grande silêncio diante de tal argumentação segura. Pouco depois, o Espírito continuou:- Suncê me adescurpa a visitação que fiz hoje, e o tempo que tomei do seu trabalho. Vou-me embora para donde vim, mas antes, Fio, queria deixar a suncês um conselho: que tomem cuidado com suas obras, pois, como diria Nosso Sinhô', tem gente coando mosquito e engolindo camelos.


- Cuidado, irmãos, muito cuidado. Preto-véio deixa a todos um pouco da paz que vem de Deus. Ficam meus sinceros votos de progresso a todos os que militam nesta respeitável Seara".


Dado o conselho, afastou-se para o mundo invisível. Dr. Anestor ainda quis perguntar-lhe o porquê de falar "daquela forma", mas não houve resposta.


No ar ficou um profundo silêncio, uma fina sensação de paz e umaimportante lição para todos meditarem.


Desconhecido

(Contibuição de nossa irmã Cris)



Aratanan de Aracruz - Foi Preto véio que disse!

domingo, 16 de agosto de 2009

Festa de Yemanjá em Belo Horizonte


Estivemos ontem na festa de Yemanjá em Belo Horizonte e tivemos a oportunidade de rever e ver o cenário em que se encontra o Movimento Umbandista mineiro. Longe de querer fazer uma análise de cunho pessoal, faço uma análise objetiva para exaltar o trabalho de todos os presentes, os quais mantém através da fé a força viva para continuarem firmes em seus propósitos reencarnatórios.

Ontem percebi por mais de uma vez que a maior regra do movimento umbandista é sua simples existência, como manifestação dos vários graus consciencionais que ele agrega. Vi e percebi pessoas felizes, tanto como consulentes como médiuns em trabalho. Aqueles irmãos estavam naquela noite exercitando o que chamo de resistência branca, pois a simples existência e manifestação dos vários tipos de ritos ali existentes, demonstrava o quão somos iguais e aceitos pelo plano espiritual.

Parabéns ao plano espiritual, o qual utiliza-se de tudo e de todos para dar o seu recado. Longe de uma necessidade de concentração e unicidade, notei ontem a manifestação do puro e cristalino som interior de cada um. A melhor umbanda, como sempre digo, é a que vive em seu interior, pois ela é sua e de mais ninguém. Aquele que tem menos expectativa no outro (igual), caminha por caminhos mais seguros e felizes, utilizando sua força pessoal como bandeira inabalável da vontade de Deus.

Aratanan de Aracruz – Interdepender sem depender.