domingo, 4 de março de 2012

Umbanda e nossas reflexões!




Representamos a dualidade da manifestação, onde o criador se fez, através de nós carne, somos os filhos desta verdade que é absoluta, devemos buscar sempre o caminho do meio pra a chegada ao Reino. Precismos interiorizar, ou adentrar o portal de nossas consciência para sabermos o que realmente somos. Somos o fruto da verdade, nos estabilizamos na fé tendo o orgulho como mola balizadora desta caminhada. O mal e o bem não existem o que e existe é o resultado da experimentação. O próprio Deus não quebra esa lei d evolução e precismos realmente acredita nela para nos separarmos do inuti e de tudo aquilo que trava nosso processo de volta ao início.
É na criação que nos fortalecemos, deus vive dentro da essêencia de cada ser, as aparências são o mote da devastação mental em que vivemos. Nossa verdade é unica ela se estabiliza no interior de nossa existência. A chave da sabedoria está na capacidade de se entender de forma inerior, precisamos sempre visistar esse universo subjetivo que habita em nosso ser. O homem externo é a consequência da atividade ou inatividade de sua exitência em Deus. Sou capaz a medidade que consigo perceber a capacidade intinseca que me acompanha, afasto a preguiça e outros vicíos a medida que me vejo como parte do todo.

A eterna aliança é uma lei, a qual é inquebrantável, este é o verdadeiro juramento de nossas almas, dele não podemos escapar. Fixar a vontade na materialidade, disperta o apego e por consequência os vários níveis da ira. Somos obrigados à transformação, não poderemos ou conseguiremos fazer diferente. Pois nossa esperança já está limitada e a nossa saudade é a mola que nos faz percorrer o caminho da volta. Estamos em buca do eterno orgasmo e não consiguiremos a alegria eterna enquanto não nos divenciliarmos das ancoras e o peso da culpa que carregamos. Deus é amor e ele liberta, desde a consic~encia mais modesta até a cosnciência que se faz presente em seu ser eterno.

A maior honraria do ser é a vontade, a qual é a maior magia a ele dedicada. Somos motivados por esta eneria, pois ela é a primeira manifestação de Deus. Sem ela não existem eleitos, pois seremos seres domináveis e sem alma. Nossa capacidde de ineragir na matéria, serve como opção clara de que estamos em franca caminhada na via da experimentação. Avançamos ou estacionamos na experiência da matéria, mas nunca regredimos, pois as leis são imutáveis e servem de forma constante a vontade da criação. Na união de nossas consciências Deus se faz presente, animando a forma e mantendo o espirito, pois o simbolismo da obre tem que se manifestar em favor da luta constante entre o prazer material e o orgasmo espiritual.

Nossa mente se manifesta dentro das tres regras da cosmogeneses, inicio, meio e fim ou nascer, crescer e morrer. O ego é manifestação entre o ser ou não ser, ele é a linha divisória entre o permitido e não permitido. Sendo ainda a linha de equilíbrio entre a vontade e a preguissa da alama e do espirito. Saber esperar é um remédio eficaz, a grande manifestação de nossa verdadeira missão. Esperar trabalhando é uma pilha eficaz a manutenção de nossa energia essenial, pois podemos alivir o nosso ego do desprazer das falsas perdas. O homem busca a satisfação da alma, mesmo que inconsciente, temos a graça do mundo de ilusões pra compensar o descrédito que demos no pretérito a outra via de evolução do espirítio.

O Ego tem maior vigor na manifestação da carne, mesmo sendo sua essência espiritual, sua atuação serve como um mediador de coisas que agradam ou desagradam a alma imortal. Nossas características se manifestam, na presença da alma que possui um ego, ou percepção do todo. Por isso somos eternos insatisfeitos com as premissas e deveres do espirito, vez que nossa manifestação acaba tendo mais poder do que a nossa essência. A distância do homem de sua fonte de existência, faz com este cordão divisório seja frágil e precise de uma compensação para que a verdadeira justiça se faça presente. O deleite da alma prescinde do deleite de coisas sensíveis, pois este era o verdadeiro escrpte de noss evolução a qual se manifestou em um caminho opcional, por única e exclusiva manifestação de nossa vontade.

Penso que o homem acumula um pouco de tudo, pois as riquezas materiais servem como forma de educação e experiência no que se refere a priorização de valores. Só pode dar quem tem, esta frase resume um pouco de nossas experiência reencarnatórias, onde as vivências do pretérito se manifstam como matérias de uma escola invisível, a qual em sua caminhada para a aprovação nos cobra o desapego dos ensinos passados para que utras possibilidades e aprendizados se manifestem em nosso curso de retorno. A boa receita se faz presente pela experiência e com o tempo aprendemos a valorar as coisas de nossa essência, desprezando com respeito devido, todas as coisas que são feitas para a nossa singela manifestação material. Liberdade é um bem, conquistado com a perda de outros.

Aratanan - A receita está pronta, deixa de ser orguloso!