sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Muito prazer, obrigado!


Deus continua no seu lindo lugar de sempre, e, nós os velhos mortais loucos e perdidos como sempre.

Venho analisando já há algum tempo a quantidade de convites para conhecermos está ou aquela doutrina ou religião. Somos convidados geralmente com educação e um certo ar de mistério. Parece que estamos sendo convidados para a mais linda e sublime manifestação do sagrado. Quando acontecem estes convites tenho a impressão de que estamos sendo encaminhados para o que de melhor existe na terra.

Que as aparências impressionam, isto eu não posso negar. Somos convidados para lugares de requinte, garbo e elegância, como para lugares simples singelos e humildes. O que acontece na maioria das vezes é que estes convites contém uma intenção velada de vender o “elixir da longa vida, se é que você me entende!! Parece que vão nos mostrar a “pedra filosofal”.

Mas, o que acontece, independentemente do ambiente, é que com o tempo as coisas vão se amainado, as pessoas continuam as mesmas, carregadas de seus vícios, suas lamúrias, sofrimentos pessoais e no final mais o mesmo de sempre - uma grande ilusão.

Porque será que é assim?

Basicamente temos a resposta. As coisas são assim por que as pessoas continuam as mesmas. Ignorantes frente as leis e mandamentos universais de amor, sabedoria e poder. Ninguém quer se dividir ou dividir o que tem. E quando encontramos alguém predisposto a tanto, logo o aprisionamos em nossos conceitos mesquinhos, só para não perder a fonte de renda garantida que um discípulo ou agregado rico, pode nos dar.

Desta forma, para não dizer o mais do mesmo, ouso acompanhar Thomas Hobbes em sua celebre alegação filosófica:

"Homo homini lupus", o homem é o lobo do homem!
E para finalizar e demonstrar o quanto somos vendidos e desiguais, bem como somos presas fáceis nas mãos de determinados lobos que se intitulam donos da religião. Informo que está semana estive com um grande amigo que fez a caminhada de São Tiago de Compostella, entre França e Espanha. E quando perguntei sobre sua experiência pessoal, ele apenas me disse o seguinte:

- “Andei 950 km para descobrir que Deus estava a todo tempo dentro de mim e que minha verdadeira caminhada iniciática é aqui mesmo onde eu estou”.
Por isso, queridos irmãos, pensem, raciocinem, mais vale a dúvida de se entregar aos falsos do que a decepção pela entrega errada.

Aratanan de Aracruz – Continuamos pensando! E isto é bom, muito bom mesmo!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Perseverança – alma do negócio!


Tenho observado a muito que Deus sempre olha para os perseverantes. Ele (Deus) não se prende a desejos materialistas corriqueiros, como dinheiro, fama, etc. Percebo que ele dá uma atenção especial aos pedidos de evolução mental e espiritual.



Noto que basta uma mudança de paradigmas, no campo da mente e do espírito, para que Deus se faça presente. A vontade de ser diferente é um aporte da manifestação do apoio incondicional do Pai da criação. Basta um pedido resignado de abertura consciencional e proteção no que se refere a caminhada espiritual, e, pronto é só aguardar que as coisas acontecem.


Pena que certos irmãos têm dificuldades em buscar estas mudanças, pois a quantidade de experiências na carne, ainda não lhes motivou à busca interna que todo ser precisa fazer.


Enquanto isso, não acontece vamos caminhando. Vendo guerras, fome, miséria, acumulo de riquezas, corrupção e outras coisas mais. Tomara que um dia estes irmãos que provocam todas estas desgraças acordem e quem sabe, comecem sua devida caminhada espiritual. Sei que é difícil, mas como disse antes – Perseverança é a alma do negócio.


Obrigado meu Deus! Aratanan de Aracruz.