terça-feira, 14 de junho de 2011

Parasitas!





Xô parasitas!

Vivenciando este nosso mundinho, o qual se resume a sexo, poder e violência, tivemos ontem acesso ao programa Tabu da TV fechada NatGeo – reportagem sobre as curas espirituais e os confrontos com a medicina moderna.

Ficamos perplexos com a intenção esdrúxula de se mostrar até mesmo de forma pejorativa, rituais macabros e desmedidos de bom senso. Sangue, ignorância, animismo e fetichismo a grosso modo foram as intervenções mostradas pelo canal de TV, como se tudo aquilo fosse uma quebra de tabu.

Se algum leigo estivesse vendo o programa ou até um oportunista, tais imagens seriam motivo de terror e até mesmo de preconceito religioso pelo que foi vinculado. Médiuns incorporando irmãos atrasados em sua evolução espiritual praticando rituais regados a sangue, álcool, bebidas e outras guloseimas infernais ( e quando digo regado, leia-se encharcado).

Os processos mostrados além de grosseiros demonstram uma visão deturpada das várias possibilidades de cura espirituais, mostrando bizarrices em prol dos espiritualistas e um “mote” disfarçado em favor dos protestantes como uma maneira mais simples de se afastar os demônios através de rituais de exorcismos mais simples e sutis (sabemos que os povos de origem Inglesa são em sua maioria protestantes).

Confesso que fiquei deveras impressionado com a forma de exibição do tema, mas por outro lado, pude perceber o grau de atraso que nossa humanidade se encontra e o como somos presas fáceis dos interesses espirituais obscuros e trevosos.

Parece que um instinto de ignorância se apodera da grande maioria dos intitulados espiritualistas e por invigilância e vaidade acabamos com a pecha de mal resolvidos e conservadores de torpezas espirituais.

Também com tanto aventureiro em nosso meio, não poderia ser diferente a visão das pessoas sobre os ritos espirituais que são praticados pelo mundo. Precisamos criar em caráter de urgência um modo operante de desmistificar e abrir a maioria das coisas tidas como sagradas para que algumas cabeças pensantes retirem o véu da ignorância de suas mentes e possam através de processos críticos, verem as religiões espiritualistas de forma menos agressiva e tosca.

Precisamos ter urgentemente vergonha na cara e parar de enrolar e adiar esta necessidade de mudanças, pois a prisão atávica e fetichista tem maculado e escravizado várias pobres mentes por este mundo a fora.

De resto fica a nossa irresignação e vergonha, principalmente de nós espiritualistas ou coisa que valha, frente à incapacidade e a não generosidade de esclarecer as consciências menos privilegiadas.

Aratanan – Fazemos a nossa parte! Faça a sua, se esclareça e esclareça sempre!