terça-feira, 16 de agosto de 2011

Onde buscar a Umbanda?





Você que está chegando à banda agora e mesmo você que já esta há alguns anos a perfilar as colunas da bandeira branca de Oxalá, cuidado. Cuidado em primeiro lugar com você mesmo, pois tudo de bom ou ruim que você colher é fruto do plantio feito a alhures pela vossa clara caminhada evolutiva. Já que chafurdamos nas lamas de reencarnações passadas e por impositivo da lei estamos mudando obrigatoriamente nossos graus consciencionais, receba o alerta de cuidado pessoal com seus instintos.

Existe grande diferença entre, luz, sombra e trevas. E como a Natureza não dá saltos, e, estamos no processo de regresso à luz, devido a queda de nossas consciências nas trevas que nos aniquilam a vontade, cuidado. Pois, somos fruto de nossas desmedidas atitudes e valorizamos muito o que não presta e é ruim. Penso inclusive que somos moldados já na infância a acreditar que o mal vence. Lembre-se só: “- Menino não mexe nisso que a bruxa vai te pegar; não pega nisso que o homem do saco vai te levar; não responde que a mula sem cabeça vai te levar, ...”. Uma vez adulto, estas informações ficam embutidas no nosso pensar, assim valorizamos muito o que é mal em desfavor do que é bom e nos liberta.

Esta tendência nos acompanha pelo resto da vida. E pela grande ênfase e valorização do mal que carregamos, somos vítimas de nós mesmos todo o tempo. E por incrível que possa ser temos de forma costumeira medo do mal, dos espíritos, das assombrações e companhia limitada, apenas por terem incutido em nossas mentes o poder que o mal tem de nos arrebentar a fé. Não nos esqueçamos que os espíritos, os fantasmas, as almas e companhia limitada são nós mesmos. Após os estágios na vida física, passamos a habitar o mundo paralelo e espiritual, por clara conclusão, somos nós mesmos os fantasmas, espíritos, ou seja lá o que você quiser inventar.

Diante disso, todo aquele que dominar o mal que existe dentro de nós é vitorioso e também nos domina. Basta incutir, um trabalho, uma magia, olho grande, demanda, despacho, sapironga e até mesmo uma vingança pessoal por parte dos espíritos que nos assistem, para que o mal se instale em nossas pobres almas desvalidas. Daí pra frente é um Deus nos acuda, pois a nossa tendência como sempre, é valorizar o mal que nos faz escravos de nós mesmos.

Outrossim, quando a coisa toma conta dos dirigentes de terreiro o negócio fica feio, pois quando o acesso aos bons espíritos é fechado e só sobra o que é mal, não existe outra escapatória do que se aliar ao mal que sempre valorizamos. E ai minha gente muito do que foi dito e pregado vai pelo ralo, pois sustentar o bem às vezes não nos trás nenhum pagamento perceptível em um primeiro momento, mas chafurdar no mal, nos trás uma série de aborrecimentos. Dentre deles a perda de contato com os irmãos espirituais que tanto nos amam no bem, ficando a desdita de quem os ignora arvorada nas falsas manifestações e na tentativa desesperada de fazer tudo aquilo que um dia se reservava a bondade pessoal de cada um.

A lei é clara, não tente mudá-la, o mal sempre será transformado em bem, não o contrário. Tem muito irmão por ai que pensa e age de forma contrária, mas o problema é dele, não nosso, Graças a Deus.

Nosso alerta – cuidado.

Aratanan – Cuidado com você mesmo!!!