quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

2012 – fim do Mundo!

Aratan


Pegando carona no filme 2012, penso que direcionar o pensamento para que o mundo acabe em 2012 é deveras um impropério.

Politicos roubando a luz do dia e de forma descarada, interesses pessoais acima dos interesses coletivos, mentiras, subornos, maldade, descompromissos cármicos e etc.

Parece ruim, mas poderia ser pior. Imagine se as pessoas realmente não tivessem o poder da justiça material para controlá-los. Imagine se as pessoas não tivessem o poder cármico, para lhes frenar diante da capacidade gritante de se perderem. E imaginem voces, se as pessoas não morressem.

Hitler, Mussoline, Gengis Kan, Alexandre, Nero, e companhia ltda, ainda vivos e fazendo o mais do mesmo.

Não suporto nem imaginar, tal situação.


Ainda bem que morremos e levamos para as covas frias, apenas a prospecção de nossas ações. Se voce foi um grande “filho da p....”, voce vai colher o que plantou. E se voce fez alguma coisa que preste (mais do que sua obrigação), também vai colher o que plantou.




Korion

Cemitério – Cemitério – Cemitério, preste bem atenção, independente de o mundo acabar em 2012 (acho muito difícil que isto aconteça), estamos sempre a caminho do “fim”.

Enquanto isso, os velhacos da umbanda (ressalva a todos os umbandistas realmente compromissados), continuam fazendo das suas. Coitados, parece que não sabem para onde estão indo. Vivem como se fossem o centro do universo. Tudo é para eles e para mais ninguém, tratam seus pares, afetos e desafetos como moeda de troca na sua insana manutenção de poder.

Grandes filhos da P..., são este velhacos, que arrebentam com os planos do inefável de forma imediata e sem escrupulos. “Vendilhões do templo” que usam da máscara do sofisma para esconderem sua insana vontade de sugar até a ultima gota do sangue dos pobres desavisados.

Para voce – Velhaco da umbanda - o mundo já acabou faz tempo. Dúvido que sua vaidade e falta de vergonha na cara o faça diferente. Coitado, apenas coitado é o que voce é.

Vá a merda seu vandalo, prometo que o espero para ver seus dentes rangeram, frente às suas iniquidades e faltas para com a coletividade.

E este tempo está chegando.

Quem sabe em 2012?

Aratanan de Aracruz e Mestre Korion

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A Umbanda está para todos!


Lendo um e-mail que recebi de um amigo, nele encontrei uma frase cuja autoria foi creditada ao Dalai Lama, no seguinte sentido:

“A melhor religião é a que consegue transformar o homem...”

Tomo à liberdade de complementar a frase, caso esta não tenha sido dita em sua real complexidade que – “A melhor religião é aquela que muda o homem também para melhor...”!

Falo isto, pois vejo que algumas religiões mudam as pessoas para pior, e, dentre estas mudanças podemos citar: O bairrismo religioso, os donos da verdade, os propagadores de mentiras, os financistas do “santo” e afins, os comerciantes religiosos, os vagabundos do “santo”, e etc.

Melhor do que se conscientizar é mudar. Isto mesmo, se minha consciência é deficiente, mas tenho força para mudar, uma coisa acaba puxando a outra. A exemplo digo o seguinte: utilizando a simbologia dos apóstolos do Mestre Jesus, temos as doze características negativas do gênero humano em grau consciencional, mas que através da transformação pela vontade (grande mote magístico), nós pequenos mortais da carne, podemos mudar nossa forma de agir e, por conseguinte, nossa consciência atual.

E isto é fácil? Não, não é fácil, é difícil e para poucos. Os que conseguem se enxergar mudam, os que ainda não conseguem, só o tempo poderá fazer esta mudança.

Desta forma digo que a Umbanda (conjunto das coisas Sagradas) como religião pode até conscientizar, mas muito mais do que isso, como essência ela pode transformar. E não permitir que pseudos umbandistas encarcerem os que estão sob sua responsabilidade (estacionamento em seus graus conciencionais).

A verdade está com todos e não apenas com uns poucos privilegiados como vemos por ai.

Acredite nisso e se transforme!

Aratanan de Aracruz – Universalismo
.