sábado, 1 de agosto de 2009

Círculo de Visitas


Dentro de nosso círculo de visitas, ontem estivemos junto com nossos irmãos do Santo Daime em convivência de amor e união. É crível como podemos viver em eterna união aqui e agora, basta um sinal de boa vontade e de amor ao próximo.


A noite de ontem não foi diferente das outras, pudemos nos encontrar com nossos irmãos e com o plano espiritual em uma de suas mais lindas manifestações. Os trabalhos ocorreram dentro de uma perfeita harmonia, tendo o plano espiritual a oportunidade de se manifestar trazendo alguns irmãos desencarnados para o tratamento eficaz, bem como foram tratados irmãos reencarnados os quais receberem dentro de seus méritos os eflúvios divinos.


Por mais egoístas que sejamos devemos nos portar de forma a não querer ser o juiz das manifestações espirituais, pois elas existem para todos e para todas as religiões e graus de consciência. Longe de uma simples confraternização, houve um reencontro de irmãos que se portaram com respeito mútuo, em cujos corações existe uma só semente sagrada, chamada – GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO.


No mais nos colocamos de coração aberto a todas as manifestações do sagrado, respeitados os níveis e graus consciencionais, inclusive o nosso, mas levantamos ontem mais uma vez a bandeira do Cristo Jesus em favor do verdadeiro amor.

“Meus filhos são conhecidos por muito se amarem”
Salve esta bela máxima do verdadeiro Mestre dos Mestres.



Aratanan de Aracruz - Ter para dar e humildade para receber!



Foto de Mestre Irineu - Patriarca do Santo Daime no Brasil, falecido em 1970, retirada da web e utilizada sem fins comerciais e/ou lucrativos

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pai Joaquim

Apresento este vídeo do espírito de um Pai Velho de nome Joaquim, neste vídeo, com as ressalvas que todo bom espírito deve fazer, em não revelar a verdade essencial de seus ensinamentos a todos, deixando que as pessoas pensem e raciocinem um pouco, vejo que a mensagem sobre Universalismo atinge em cheio o propósito basilar de ser e existir, de toda espiritualidade como amparo em nossa caminhada.




quarta-feira, 29 de julho de 2009

Umbanda – Quanto veneno!


Tenho lido e relido outros blogs sobre Umbanda. Vejo algumas pessoas deveras compromissadas, outras utilizando de seus graus consciencionais para manifestar aquilo que suas mentes suportam.

O que mais tem me deixado impressionado nestas visitas, é o grau de ofensa que irmãos perpetram uns contra os outros. Ninguém se respeita, fazem de nossa querida manifestação religiosa um campo de batalha, onde ninguém aceita a opinião alheia.

Apesar das verdades serem subjetivas, vejo irmãos impondo o seu grau de evolução e visão das coisas, como se tudo o que pensam ou falam, fosse uma lei inquebrantável e rígida ao ponto de ser perene frente a capacidade de entendimento dos outros.

No fundo disso tudo, percebo a manifestação do processo de terceirização da responsabilidade pessoal de cada ser vivente, como fonte fomentadora do desassossego, pois dirigimos nossa expectativa a terceiros, que se impõe em nosso caminho como salvadores da nossa mísera inconsciência espiritual.

Tal fato mostra o quanto desprovido de amor próprio nos encontramos, pois vemos no outro, não a figura de um companheiro de jornada, mas a realização de todas as nossas expectativas espirituais.

Acontece que o outro também é falho e possui suas dificuldades e se você não se mancar, vai ter sua oportunidade de decepção quando colocar em prova suas expectativas frente à capacidade do seu eleito.

Por isso, pare e pense. Deixe de ver no seu semelhante um grande inimigo, somos aquilo que pensamos. Se livre da escravidão consciencional ou espiritual, seja você e viva feliz.

terça-feira, 28 de julho de 2009

NAVIO NEGREIRO.


Era um sonho dantesco... o tombadilho

Que das luzernas avermelha o brilho.

Em sangue a se banhar.

Tinir de ferros... estalar de açoite...

Legiões de homens negros como a noite,

Horrendos a dançar...


Negras mulheres, suspendendo às tetas

Magras crianças, cujas bocas pretas

Rega o sangue das mães:

Outras moças, mas nuas e espantadas,

No turbilhão de espectros arrastadas,

Em ânsia e mágoa vãs!


E ri-se a orquestra irônica, estridente...

E da ronda fantástica a serpente

Faz doudas espirais ...

Se o velho arqueja, se no chão resvala,

Ouvem-se gritos... o chicote estala.

E voam mais e mais...


Presa nos elos de uma só cadeia,

A multidão faminta cambaleia,

E chora e dança ali!

Um de raiva delira, outro enlouquece,

Outro, que martírios embrutece,

Cantando, geme e ri!

No entanto o capitão manda a manobra,

E após fitando o céu que se desdobra,

Tão puro sobre o mar,

Diz do fumo entre os densos nevoeiros:

"Vibrai rijo o chicote, marinheiros!

Fazei-os mais dançar!..."


Trecho da Poesia de Castro Alves – “Navio Negreiro”, que conta o sofrimento do desterro vivido por nossos antepassados escravos no Brasil. Esta poesia de Castro Alves está e sempre estará atual, frente ao desequilíbrio existente entre os que possuem o poder e por razões esdrúxulas não fomentam a igualdade social por pura demência materialista.


“Mudam-se os tempos, muda-se a paisagem, muda-se o clima, muda-se as tecnologias, mas os homens continuam os mesmos; escravos de si mesmo e senhores dos escravos que conseguem aplacar com sua insana e irrefreada busca pelo poder”. (Aratanan de Aracruz)!
Por respeito a figura de Castro Alves, não farei comentários sobre este texto e sua devida comparação com o que vivemos junto ao que se chama de movimento umbandista atual, mas convido voce a fazer uma breve reflexão sobre o tema.

Aratanan de Aracruz – Ainda vivemos na época do açoite espiritual!