segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pombagira – Senhora das ilusões terrenas.


Tem alguns assuntos que nos cansam, principalmente o irremdiavel machismo que joga a pexa nas pombagiras de senhoras do puteiro, ou putas de sete homens – Santa ignorância (não é mesmo Battman!?).



Essa ignorância está enraizada no machismo que toma conta dos homens e mulheres, onde o que é feminino tende à tendência da submissão e escravidão de nosso insano preconceito (quando não preconcepção). Tenho uma regra subjetiva, não gosto de falar do que não sei, procuro me alinhar e estudar primeiro para depois dar o meu insignificante parecer.




Mas vamos lá, quem são as pombagiras de umbanda, primeiro que o significado da palavra “BOMBO” tem conotação morfosintética com tambor de formato ovalado, com volume e expressão de manifestação parecida com o útero feminino. E por consequência o termo “GIROUL” com os ciclos lunares e por consequência ao catamênio (menstruação).



A grosso modo o termo significa senhora do som lunar, ou senhora dos ciclos lunares. Tudo isso de forma simploria sem celeuma ou coisa que o baste. Quem conhece a base da doutrina umbandista sabe bem o significado da passividade na criação, entende que Deus se subdividiu em favor da criação e que seu lado passivo deu origem ao equilibrio de sua manifestação. Tudo isso no que se refere a manifestação em seu sentido abstrato, pois quando a energia “Deus” (“energia” usada de forma imprópria e usada apenas de forma figurativa para melhorar o entendiento do que é “inefável”) se manifestou na matéria, ele precisava deste princípio próprio, para gerar a vida (cosmogênese).



Como o homem precisa materializar as suas abstrações, necessário se tornou colocar a força feminina de Deus dentro de um contexto e a ai meus irmãos a coisa descambou de vez. Deus virou mulher (a Deusa) e mesmo ele insistindo que estes principios são um só, o tal do ser humano impôs a figura do lado feminino de Deus como uma coisa palpável (cisma de Irshu).



Daí para cá, coitada da mulher, sempre subjugada e as vezes menosprezada, pois entender que Deus possui os principios masculino e feminino em seu cerne, se transformou em uma desgraça para nossas mais sublimadas companheiras.



Mas querer o quê”!? Em um mundo em que basta um mínimo de holofotes para que a fama se apresente e o dito cujo ser taxado de gay, sapatão, viado, puta e coisas que o bastem, esperar o que de nossas sublimes ncomprensões sobre as senhoras da força passiva. Parece que ser gay, viado, puta e outras “cocitas más” é doença. Não se respeita o estágio em que as pessoas vivem, e por consequência, o grau conciencional de cada um. Parece que não, ou melhor, ao contrário, sempre nos portamos pelo que outro é, se é machão ou santinha está dentro do que nos habilitamos a chamar de “corretamente perfeito”. Mesmo que no calar da luz gostemos de um/uma homosexual ou putinha de nossas fantasia pessoais, mostramos a cara de corretamente perfeitos, vez que a sociedade aceita e sabe que somos grande filhos da puta, mas precisamos manter a aparência, não é mesmo!?



Continuando e aproveitanmdo a energia da senhora que me assiste, esclareço. Se o micro é cópia (imperfeita) do macro e se Deus manifestou seu lado passivo, também manifestamos esta passividade em nossas vidas cármicas. Nas várias vezes que aqui viemos (reencarnação) como mulher, como homosexuais, como machões inveterados, como seres indefinidos, e etc; vamos sempre manifestar a nossa tendência sexual consciêncional, nas várias oportunidades que aqui viermos como projeto de uma reencarnação perfeita.



E voltando ao foco de nossas “ejaculações mentais”, digo, pare de ser trouxa, Pombagira deve ser respeitada como a manifestação da passividade do criador e não como forma de nossos bizarros caprichos sexuais, sejam eles, homo/hetero ou coisa que o valha. Voce já pensou na hipótese de que há alguns anos você vai morrer (graças a Deus) e vai ter que encontrar com sua consciência. Que merda que vai ser em irmão!? Voce mortinho da silva e sua consciência gritando, perjuro, preconceituoso, infame, mentiroso, filho daquilo e de acolá? Vai ser um desespero só não é mesmo?



Então grave isso que vou lhe falar e de uma vez para todas, pare de fazer papel de ridiculo; Pomagira não é mulher de sete homens, ela representa a passividade de Deus no processo de criação, através dela, Deus se fez homem e carne, pois ele precivava se manifestar e é só isso. O fato dela existir no meio de seis Exús, e não sete, é devido a mifestação do imafesto no campo da matéria. Vê se pega esta jogada, Deus se dividiu em passivo e ativo e gerou um filho o ego, este ego precisava se manifestar na matéria (terra, fogo, água e ar). Daí o segredo da existência da Senhora do destino, ou melhor das senhoritas do destino.



Outra coisa, se voce é uma pessoa séria não tenha “vergonha” de incorporar através da mecânica de incorporação, a Srtª. que te assiste, ao contrário, não “evergonhe” a entidade com espalhafotosos atos animicos, festas de arromba, esprobações diversas, vassouras, caldeirões, vestidos de bruxa, vestidos de noiva, casamentos e outras loucuras mais. Pois é certo que estes espiritos, na sua maioria, vem da energia vibratória da Orixá Yemanjá e algumas outras já até reencarnaram e foram queimadas nas fogueiras da era das trevas (igreja católica e sua insana caça as bruxas), por isso firmamos nossa certeza que estas senhoras e senhoritas não estão atrás de sexo e outras “cocitas más”, apenas querem evoluir e fazer o ser humano também evoluir.



Para finalizar, os nomes. Puta que Par.... que nomes. Parece que toda pombagira tem que se chamar “Maria”, como se a mãe de Jesus fosse ícone para toda manifestação feminina. Uma dica, se o espírito se manifesta como Pombagira querendo homen e sacanazem, ponha os seus ouvidos de pé e as barbas de molho. Pode ser que o médium ou a médium (e isso acontece aos borbotões), estejam querendo tirar o “atraso” sexual e voce se não tomar cuidado vai entrar na lábia deles.



Enquanto isso, estas senhoras e senhoritas fazem o que podem, lutam diuturnamente pelo equilíbrio da energia passiva da raça humana, são confundidas com os “rabos de encruza” (espiritos que adoram se alimentar nas encruzilhadas de rua) que só querem sexo e sêmem, e mesmo assim seguram a onda, pois como dizia Jesus: “nenhuma das ovelas do aprisco de me pai, se perderão”. E enquanto isso.... aqui no reino do desconhecimento e das preconcepções, nós pobres mortais vamos caminhando, caminhando, caminhando e caminhando.



Umbandista se instrua – Umbandista burro – Umbanda fraca!



Aratanan – sob a inspiração da senhorita que por piedade o acompanha.