terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Jesus!


JESUS

Seara nossa de todos os dias!



Amamos a verdade e não temos nenhum apreço com a burrice. Parece que estamos ditando uma lei, mas na verdade a experiência tem demonstrado que a verdade sempre vençe. Já fomos confrontados por ela algumas vezes e sem nenhum peso na consciencia fomos vitoriosos nesse embate.

Há alguns meses tive a oportunidade de acessar o Talmud (livro de registros históricos judaicos) e de ler uma nova versão da história do Grande Mestre Jesus. Em que pese a imposição Católica, esta outra versão dos fatos, não tira o poder e a grande missão de Jesus, mas humaniza o mesmo enquanto vestido de carne, sem que por isso venha desrespeitá-lo.

A história tem dessas coisas, as verdades são relativas e o entendimento de uma doutrina ou enredo religioso às vezes permite, como ciência e religião humana, uma série de interpretações. É por isso que vivemos neste antro de desentendimentos, pois todos estão com um pouco da verdade, mas não com sua totalidade.

Imagine a decepção de muitos, se descobrirmos que o mestre Jesus foi casado, teve filhos, compromissos socias, fez sexo, bebeu e etc. Imagine o falso moralismo despencando frente as verdades que ainda não foram reveladas. Imagine a hipocrisia sendo jogada às traças, porque as leis naturais impõem um ritimo que não se prende a falsa modéstia humana.

Tudo isso me faz pensar de forma livre, sem preconcepções, pois vejo verdade em tudo, até nas mentiras. Somos o resultado de nossa deplorável existência. Fazemos e ditamos tudo aquilo que um dia praticamos como habitual. Nossas reminicências são a mola mestra de nossa conduta atual. Nossa mediocridade não nos deixa evoluir e fazer com que todos evoluam, pois nossa generosidade se limita ao espaço geográfico que nosso nariz aponta.

Verdade, verdade, verdade ainda te encontro. Tenho certeza que voce está em tudo e em todos e que num belo dia voce também vai estar junto a consciência dos atuais dirigentes da UMBANDA (nem vou citar outras religiões).

Aratanan de Aracruz!