terça-feira, 24 de novembro de 2009

"VÓS SOIS DEUSES"!



“Vós sois Deuses”!
Evangelho de João, 10 – 34 e 35.
Se tem um evangelho que eu gosto muito é o de João. João por sua juventude pessoal à época, é hoje em dia, atual, preciso, direto e verdadeiro.
Na locução “vós sois Deuses”; percebo hoje, um pouco mais velho, que esta frase resume o tudo e o nada, como sempre gosto de afirmar.
Ser Deus é ser o todo e ao mesmo tempo o nada, estamos em processos contínuos de transformação, mudança e evolução. Não somos os mesmos de ontem, de hoje, ou quiçá o de amanhã. A lei determina a ação e a mudança, não ficamos inertes, nem quando morremos e deixamos o corpo da carne. Estamos em eterna mudança e transformação.
Ser Deus é ser tudo isso, é sentir Deus em tudo e bem longe de tentar identificá-lo é se sentir Deus. Somos Deuses e esta verdade nos liberta. Esqueça o velhinho de barbas brancas, olhe para o seu interior, ai dentro está Deus – geralmente em silêncio, esperando para ser devidamente acionado.
Sois Deuses, eu consigo ver isto em você, pena que você não consiga enxergá-lo. As passagens pela carne determinam este estado das coisas, é nela – carne - que você percebe o natural, ou melhor, a sua essência primeira. Deve ser por isso que custamos a nos desprender deste estado natural.
Para finalizar, faça o seguinte: se sinta Deus pelo menos um minuto de sua vida e quem sabe você vai se antecipar e entender o que eu estou falando.
Eu sou Deus – Aratanan de Aracruz!