sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O certo, o errado e o caminho do meio.



Dentro de vários estudos que tivemos acesso, tivemos também o prazer do contato com a religião Taoista. Mesmo que de forma superficial, temos que a base da religião Taoista é a volta a essência para solução de vários dos equívocos em que vivemos.

Dentro deste contexto, temos que pela quantidade de socorros que são feitos nas sessões de umbanda, podemos nesta já extensa caminhada em favor de nossas concepções e da concepção do que nos aventuramos a chamar de mundo espiritual (sabemos que o contexto é mais abrangente), concluírmos sem nenhum pesar da consciência, que o equilíbrio é a solução para vários de nossos conflitos.

O equilíbrio, também chamado de caminho do meio, por vários mestres e magos do plano espiritual é a forma da completa manifestação do que nos serve e é bom para o nosso destino. Sempre buscamos soluções presciptadas para determinadas situações, queremos uma resposta rápida e decisiva. E no final a resposta é sempre a mesma, temos que carregar muito de nossas precipitadas decisões durante o curto prazo reencarnatório em que vivemos.

Vejo isto acontecendo muito nas separações conjugais, existe uma pressa na solução de alguns casamentos e depois por circuntâncias alheias a vontade do casal, eles têm que caminhar juntos por um ilimitado espaço de tempo. Parece que o casamento só acabou no papel, mas existem filhos, bens, compromissos, pensões e etc, que fazem parte deste contexto e mereçem ser sopesadas antes das preciptadas decisões.

Tudo isso se deve a nossa imaturidade de solução das coisas a nosso contento e necessidade. Outra abordagem interessante a se fazer se liga a caminhada mediunica, quando ela surge, queremos que as coisas se resolvam de forma rápida e eficaz, e ai, vem os anjinhos do bem e nos mostram que o tempo cósmico é diferente. Eles nos mostram o caminho do meio, o que equilibra e não desagrada a ninguém.

Nesta interação voce deixa de ser o “EU” para fazer parte do “TODO”, pois a opinião alheia, os sentimentos, a forma de ver, pensar e agir do outro, devem ser respeitadas, doa a quem doer.

E porque será que estou divagando com estas elocrubações????

Escrevo tudo isso, porque neste instante tem uma invasão de formigas na minha casa, cheguei até a comprar um inseticida e quando fui aplicar, me veio um certo incomodo, uma incapacidade de matar, ai me lembrei do caminho do meio, o que me fez resgatar esta lição. E tudo isso através do aprendizado que as formigas me passaram, crédito até que pela simples questão essencial em que elas estão neste momento.

Para finalizar pense em tudo isso que voce está lendo, use o caminho do meio e se liberte das velhas amarras, eu fiz isso e abandonei a visão linear que já estava enraizada em mim!

Aratanan

Nenhum comentário: