terça-feira, 5 de abril de 2011

Meu sorriso amarelo!

Eu que pensei já ter visto de tudo neste mundo, começo a pensar que a mente humana possui labirintos internos que só Deus pode decifrar. Não falo de artimanhas ou até mesmo arquitetações, mas da facilidade com que certas pessoas articulam em desfavor dos próximos.



O orgulho, a vaidade e falta de vergonha na cara invadiram a Umbanda de vez, basta abrir um jornal e o pai ou mãe de não sei de qual Orixá, ou de que culto, está lá com a cara lavada, vendendo mentiras para um bando de desavisados que se encontram em desespero.



Aqueles que quiserem dar uma aferida no que estou dizendo, acessem a página da Globo Minas e assistam o vídeo do dia 04.04.2011, intitulado “cartomantes e videntes”. Se não fosse o preciosismo das atitudes, até ficaríamos calados (criminoso tem que ser preso), mas a utilização do nome da Umbanda como forma de enganar e aumentar ainda mais o preconceito que sofremos é para mim uma chamada para o desabafo.



Vendo as cenas nota-se claramente como as pessoas se perdem pela energia do dinheiro, inclusive eu conheço alguns, que se quedaram frente à magia do dinheiro de forma descarada e hipócrita, uns comprando e outros se vendendo em nome de um prazer que lhes vai ser caro no futuro. No fundo somos todos uns vendidos, mas confesso que o meu preço é muito alto, pois se for para eu vilipendiar a vida de quem quer que seja em troca de poder, fama e dinheiro prefiro sofrer as minhas privações diárias a me rebaixar a condição de um perfidioso sem moral e sem caráter.



Desta forma, lanço aqui o meu desagravo a todos que trabalham honestamente em favor da verdadeira caridade, dando de graça o que receberem de graça. Doando até o que não possuem para que a verdadeira essência da Umbanda se eternalize e saia um dia da banalização e da eterna pecha de ignorância que estão há anos tentando nos impor.



Pessoas que agem como as que apareceram na reportagem que mencionamos, não são e nunca serão representações da verdadeira doutrina dos Orixás, onde quem mais sabe menos se manifesta. Jogar búzios e cartas é muito mais do que se vender por dinheiro sujo, tirado às vezes de pais e mães de família que possuem uns míseros trocados para se alimentar. O domínio oracular possui o que de mais sagrado existe nas ritualizações umbandistas, seu segredo é dominado por poucos e sua manipulação é um ato de amor e devoção insofismáveis.




Vender o nome da Umbanda através de crimes que precisam ser punidos com máximo rigor pela justiça é o mesmo que afrontar a todas as coisas sagradas que nos foram dadas de graça. Parece brincadeira o que temos visto neste sentido, algumas pessoas perderam o senso do ridículo e estão sendo utilizados para denegrir todo trabalho sério e honesto feito em favor da religião de Umbanda.




Fazer o que?




Já havia me esquecido que atrás deste grande circo existe a figura humana dando o tom da toada para que as ignomínias continuem e que continuemos sendo vistos como macumbeiros, feiticeiros e outras alcunhas mais. Que os Orixás tenham pena de nós e muito mais pena de todos aqueles que imbuídos de compromissos coletivos se venderam e se vendem em favor do vil metal. Que suas consciências doam até o fim deste círculo reencarnatório.



Aratanan

Nenhum comentário: