terça-feira, 23 de junho de 2009

TERCEIRA GUERRA MUNDIAL


Uma vez perguntaram a Albert Ainstein sobre a terceira Guerra Mundial e ele respondeu que sobre a terceira ela nada sabia, mas a quarta guerra mundial seria disputada a base de paus e pedras.

Penso que a Terceira Guerra Mundial já está acontecendo. Ela se manifesta na incapacidade que possuímos de sermos iguais. Nossas intolerâncias e desigualdades dão o tom de nossa guerra pessoal. Temos medo de tudo e de todos. Não nos aceitamos e não aceitamos ninguém que pense ou que seja diferente do nosso modelo ideal de cultura e comportamento.

Confirma isso o “Pastor Tupirani” e vários outros guerreiros da burrice humana. Os quais implantam falsas ideologias maniqueístas (bem/mal, anjo/demônio) na cabeça dos menos preparados e o resultado é a intolerância em nome de Deus. A aferição do que falamos pode ser constatada na invasão perpetrada por quatro jovens da Igreja “Geração Jesus Cristo” a um Centro de Umbanda no Rio de Janeiro, os quais além de agredir os presentes destruíram as imagens e outros bens do citado templo.

Tal fato me lembra a invasão de um centro Kardecista em Belo Horizonte, onde ladrões assaltaram os presentes e mataram uma jovem com um tiro na cabeça. Fico imaginando a diferença entre um ato e outro e noto que por se tratar de uma guerra, tanto faz para consciência de quem pratica a violência se o local é ou não sagrado. Pois a referência para quem não tem condições sociais mínimas e nem expectativa de futuro é inexistente frente a sua caminhada inconseqüente sobre o orbe da terra.

Não vou nem me estender muito para analisar as diferenças de credos espalhados pelo mundo e suas incontestáveis consequências: Judeus e Árabes, Chineses e Monges no Himalaia, Protestante e Católicos na Escócia e Inglaterra, Mulçumanos e Árabes, Umbandistas X Protestantes X Católicos X Kardecistas no Brasil, e etc (ressalvo as exceções).

Tudo isso demonstra a real situação de guerra consciencional em que vivemos. A tolerância passa longe, ninguém consegue abrir um dialogo de aceitação sobre as diferenças em favor do todo, e, a conseqüência, é a serie de atos que demonstram nossa guerra pessoal que se desenrola nos dias atuais.

A Terceira Guerra Mundial esta aí, a única solução é a consciência e a busca por ela. Sei que é difícil, mas não impossível.
E que Deus tenha pena de Nós!

Aratanan de Aracruz – Estamos em Guerra!

Nenhum comentário: