quinta-feira, 9 de julho de 2009

Jesus – querem te humanizar!



Tenho visto várias pesquisas e várias teses sobre a existência ou não do Grão Mestre Jesus.

Uns falam que não existem provas de sua existência, outros que os evangelhos foram escritos muito depois de uma real presença do Mestre na terra, outros afirmam que Jesus foi casado, teve filhos e existe uma linhagem familiar que foi escondida pelos Cavaleiros Templários.

Bem, como estamos falando de teses, pouco me importa se o Grão Mestre Jesus, foi casado, ou se teve filhos, ou se existiu na essência do ser. Para mim o que vale é o exemplo de AMOR incondicional que suas lições, escritas ou não, implementam no seio de cada ser humano.

Sua sublimação, para mim supera qualquer expectativa mundana, pois se a Bíblia é uma cópia mal feita de sua existência, para mim ela tem plena validade pelo exemplo que fomenta. Outra coisa que sustenta minha fé, á a questão de que nenhum dos espíritos que conheço negam a existência do Mestre, e, por crível que pareça, todos(espíritos) embasam seus ensinamentos nos exemplos por ele deixados.

Outra observação que faço é a de que não conhecemos sequer um terço da real história do planeta. Da onde viemos e para onde vamos é uma questão de consciência subjetiva, uns acreditam que vão para o céu ou inferno, outros para o nirvana, outros para o mundo espiritual. Mas a certeza é firme no sentido de que viemos de algum lugar e estamos indo para outro. Isto para mim é o que basta.

Respeito Jesus e sua História pela simples existência do AMOR, da compaixão, do exemplo, da moral e das virtudes que permeiam sua caminhada abstrata ou material.

Por tudo isso, entendo que humanizar o Mestre é mínimo que conseguimos fazer, pois somos cegos a seus exemplos e suas formas de encarar a nossa realidade. No mais acredito em Jesus com a minha fé pessoal a mesma que mais acreditar na vida que recebo todos os dias de minha existência. Pois aquele que acredita em que não vê é e sempre será mais feliz, pois aqueles que acreditam no que não enxergam, um dia poderão ver DEUS.

Aratanan de Aracruz – Eu acredito!
Imagem Retirada da Web e utilizada de forma ilustrativa sem fins comerciaisi ou financeiros.

Um comentário:

Alexandre Castro disse...

Como disse A. Leterre há muitos anos atrás "...Buda foi a Luz da Ásia, porém Jesus, o Cristo, se tornará a Luz do Mundo". Salve o Mestre dos Mestres.

Alexandre