terça-feira, 7 de julho de 2009

Sou Mais a Umbanda



Sou mais a Umbanda, não no sentido pejorativo, pois respeito todas as religiões existentes sobre a face da terra. Sou mais a Umbanda, pois sinto sua essência e sinto como a mesma me completa e me faz bem. Sou mais a Umbanda, pois adoro o amor das Crianças, a humildade dos Pais Velhos, a simplicidade dos Caboclos e as verdades dos Exus. Sou mais a Umbanda por que ela me ensina a perdoar (mesmo quando tenho dificuldade neste exercício), a ser diferente, a ver luz no fim do túnel e principalmente a ser feliz e vencer as dificuldades que me são impostas.

Sou mais a Umbanda, porque ela me faz ver o semelhante como um igual, além de me ensinar a discernir o certo do errado. Sou mais a Umbanda, porque adoro a luz e as verdades que ela transmite.

Sou mais a Umbanda, porque posso sentir que ela é boa para mim e para quem quer que seja, desde que esteja apto a abrir o coração e doar o que tem de bom. Sou mais a Umbanda, pois apesar de incompreendido às vezes, ela fala por mim e dá o exemplo que deve ser dado frente às falácias e malfazejos que permeiam meus semelhantes.

Sou mais a Umbanda, pois ela sabe dizer SIM ou NÃO de forma direta e sem subterfúgios. Sou mais a Umbanda, pois ela não mente e mostra a verdade no tempo certo e na hora certa. Sou mais a Umbanda, pois ela não aceita a bandeira da vaidade e do ego e sabiamente sabe aproveitar dos mais insanos para mostrar sua verdadeira face.

Sou mais a Umbanda, pois ela não precisa de dinheiro e fama para ser ou existir, ela é o que é, mostra sua cara em todos os lugares e acima de tudo ela é um conjunto das coisas emanadas por Deus.

Sou um Umbandista Feliz!
Imagem retirada da Web e usada de forma ilustrativa sem fins comerciais e/ou financeiros.

Nenhum comentário: