segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A Umbanda está para todos!


Lendo um e-mail que recebi de um amigo, nele encontrei uma frase cuja autoria foi creditada ao Dalai Lama, no seguinte sentido:

“A melhor religião é a que consegue transformar o homem...”

Tomo à liberdade de complementar a frase, caso esta não tenha sido dita em sua real complexidade que – “A melhor religião é aquela que muda o homem também para melhor...”!

Falo isto, pois vejo que algumas religiões mudam as pessoas para pior, e, dentre estas mudanças podemos citar: O bairrismo religioso, os donos da verdade, os propagadores de mentiras, os financistas do “santo” e afins, os comerciantes religiosos, os vagabundos do “santo”, e etc.

Melhor do que se conscientizar é mudar. Isto mesmo, se minha consciência é deficiente, mas tenho força para mudar, uma coisa acaba puxando a outra. A exemplo digo o seguinte: utilizando a simbologia dos apóstolos do Mestre Jesus, temos as doze características negativas do gênero humano em grau consciencional, mas que através da transformação pela vontade (grande mote magístico), nós pequenos mortais da carne, podemos mudar nossa forma de agir e, por conseguinte, nossa consciência atual.

E isto é fácil? Não, não é fácil, é difícil e para poucos. Os que conseguem se enxergar mudam, os que ainda não conseguem, só o tempo poderá fazer esta mudança.

Desta forma digo que a Umbanda (conjunto das coisas Sagradas) como religião pode até conscientizar, mas muito mais do que isso, como essência ela pode transformar. E não permitir que pseudos umbandistas encarcerem os que estão sob sua responsabilidade (estacionamento em seus graus conciencionais).

A verdade está com todos e não apenas com uns poucos privilegiados como vemos por ai.

Acredite nisso e se transforme!

Aratanan de Aracruz – Universalismo
.

Um comentário:

Unknown disse...

A transformação...
Difícil???? Pode-se dizer que sim, mais passa longe de ser impossível!!! E para que essa transformação se transforme em uma coisa fácil, basta acreditarmos que temos poder para isso!! E eu sei que tenho, por isso trabalho a cada dia meus atos e pensamentos para me tornar uma pessoa melhor!!! E tenho que admitir que a Umbanda é uma das grandes responsáveis por essa mudança, além claro, da minha vontade de querer mudar!!!

Namastê

Cris