sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O meu amigo Jota!



Tenho um amigo, o nome dele é Jota. Sua vida foi forjada por provas duras, pois sua opção por descortinar as verdades contidas em Deus não lhe trouxe facilidades, no que se refere ao eterno regresso do início. Na juventude experimentou o que de melhor a vida lhe ofereceu. De família humilde não perdeu a dignidade, mesmo nos momentos de extremada prova, usou de seu “cadinho” humilde e se entregou às mãos do criador.

Tenho certeza, amigo Jota, que o tempo lhe fez bem, muito bem, foi ele quem reformou o seu “cadinho”, para que nas auroras da vida, você fizesse a fusão do melhor metal que o ser humano pode possuir - o amor. Sei e não só eu sei, que todo aquele que bater a sua porta será por você bem recebido, será alimentado, terá um lugar para se nutrir e beberá com você na mesma fonte que a criação lhe ofereceu.

Você Jota, não é o mais do mesmo, você é você e isso é o que importa. Só pode dar aquele que tem e você tem muito, muito mesmo, para oferecer aos desenganados do tempo e do templo - seu senso crítico é o balizador de suas ações. Você acorda todos os dias querendo mais e nutrindo o homem novo que você idealizou e passou a construir com o tempo.

Todos te respeitam, o que não significa que te entendam, mas todos foram recebidos por você, comeram na sua mesa, dormiram na sua cama, beberam da sua vida, e ..... . Deixe que eu beba junto com você desta bebida amarga, chamada bem comum, pois quero ter uma cama para oferecer, um alimento para dividir e quem sabe até acumule um pouco do líquido da vida eterna para beber com aqueles que me procurarem.

Sei que nesta hora, você deve estar em seu quartinho todo especial, onde o tempo e suas memórias se faz presentes. Neste quartinho existe um simbolismo muito forte e uma história de vida que você arquiva todos os dias nos livros de sua vida.

Olho nos seus olhos e sinto admiração, não temos mais tempo a perder. Vejo seus cabelos, começando a ficar da cor das favas da paineira e lhe respeito por isso também. Você me deixou beber na fonte que fortalece e anima e isso me faz bem. Manda um abraço para os seus, que também são meus, deixa eu te chamar de amigo e me ajude a caminhar comigo mesmo, isso também me faz bem.

Dá um abraço na nossa pedra e guarde alguns causos seus para me contar quando nos encontrarmos, pois mesmo sabendo que estamos longe dos olhos, mas perto do coração, quero ter a oportunidade de lhe oferecer a minha felicidade presente.

A você querido Jota, o nosso respeito e nossa humilde invocação a favor de sua eterna felicidade.

Enquanto isso o ser humano ..........

Aratanan

Nenhum comentário: