quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Acabaram com o feitiço!


Dia destes, em uma saudável convivência com o mundo espiritual, ouvimos de um irmãzinho das falanges de guarda e de ronda, que hoje em dia está mais fácil de se trabalhar na Kimbanda, pois diminuíram em muito as porcariadas colocadas nas encruzilhadas de rua.

Em suas observações, nosso querido irmão nos disse que nos idos de 1960 até meados de 1980, era comum a existência de falanges de Exús que frenavam a abertura de portais dimensionais nas encruzilhadas de rua, através de despachos e outras “matrifuzias” afins a lides de Umbanda.

Disse inclusive, que era comum as pessoas pisarem nestes despachos ou até mesmo chutá-los e atraírem para seus corpos dimensionais diversas sapirongas e negativos que habitavam aqueles terrenos. Foi muito engraçado, o fato narrado de que muita gente parou de beber, pois com a extinção dos feitiços, faltou pinga, vinho e galinha na mesa de muita gente.

Neste ínterim, nos foi dito inclusive que a quantidade de pessoas habilitadas à magia diminui de forma gritante, pois os “jovens” foram chegando e não quiseram mais manter as tradições, os segredos, as mirongas de outrem e etc. Hoje o que temos são pseudos-magos gerenciando a incredulidade e a ignorância alheia, pois como disse nosso amigo a macumba morreu (quer conhecer um mago leia o livro “O Mago de Strovolos).

Vejo inclusive, que os despachos ainda colocados nas beiras das encruzilhadas de ruas, perderam em muito, a formatação antiga, a maioria se encontra sem vida, sem abundância de alimentos e etc. Percebo que, a turma que gosta de comer de graça, seja nesta dimensão ou em outras tem passado um perrengue danado.

Vivemos um estado de moda e é politicamente incorreto maltratar os animais (nunca aprovei estes atos), fazer sujeira nas ruas, o meio ambiente é um dever de todos, preservar a água, manter a vida sobre todas as coisas. Sair fora desta cartilha é a manifestar a ignorância social, motivo pelo qual percebemos que estes comportamentos vão ser aniquilados com o tempo.

Hoje as coisas estão mais fáceis, as brigas espirituais são outras, os domínios são coletivos e se manifestam através da religião, política, regras sociais e outros. Fazer feitiço é fora de moda (graças a Deus), a magia abarca outras vertentes e outras manifestaçõe.Temos que evoluir não é verdade?

E como dizia o Cristo, - “Nenhuma das ovelhas do aprisco se perderá”.

Aratanan – Que saudade da farofa de galinha dos velhos tempos!

Um comentário:

Artes Baino disse...

Pois é, a muito tempo nao vejo na esquina de casa a "velha galinha preta e a garrafa de vinho"... Eta lugarzinho que era ponto de "macumba", kkkkkk.