terça-feira, 5 de maio de 2009

Melhor do que ontem! Melhor no futuro!


Gosto de ver a caminhada das pessoas, principalmente quando elas melhoram seus posicionamentos frente às provas que tem que passar no dia a dia. E veja você que são provas árduas, pois desde do nascimento somos incentivados por forças aparentemente desconhecidas para a sabatina diária da vida.

Nestas observações percebo que algumas pessoas são fortes por natureza, nada abala seu bom senso e suas posturas éticas. São verdadeiros fomentadores da verdade e da seriedade.

Estas pessoas são como bases bem firmadas de concreto, onde a disciplina e a moral andam juntas. Nada os faz voltar atrás em suas decisões, pois são tão corretos e tão equilibrados que não existe necessidade de censura de seus atos.

Estas pessoas perdoam, falam a verdade, não admitem fofocas, não são interesseiras, não fomentam a discórdia, vivem bem socialmente, são motivos de união entre pessoas, falam a verdade, honram um juramento, não se apoderam de coisas alheias, se preocupam com o social, com a cidadania, não aceitam benefícios e confronto com o bem estar dos outros e etc.

Quando vejo estas pessoas, percebo como Deus é bom, pois ele se faz presente através de sua onipotência, por estas tão lindas criaturas. E quando lhes pergunto sobre religião, a resposta é sempre a mesma – Deus.

Isto não é mesmo incrível?

E o melhor de tudo é que quando se pede algum conselho ou se pede uma intervenção destas pessoas, as mesmas se quedam silentes, e sempre nos incentivam a ser melhor a cada dia, ou seja, elas nos indicam que o verdadeiro caminho está dentro de nós.

Outra coisa interessante é que estas pessoas vivem para a vida e implementam o respeito mútuo, fazendo do ambiente em que vivem, um porto seguro para a expansão da força criadora que essencialmente conhecemos por Deus. E para finalizar digo que estas pessoas ainda não existem. Isto mesmo, estas pessoas ainda não existem da forma que foi descrito. Estas pessoas ainda vão nascer (reencarnação), pois infelizmente e atualmente, vivemos o oposto destas realizações e projetos já determinados por Deus.

Aratanan de Aracruz – Na Umbanda pela Umbanda.

Nenhum comentário: