quarta-feira, 6 de maio de 2009

Vocação para ser burro!


Uma das frases mais geniais que já ouvi, se encontra em uma das músicas do Raul Seixas:

- "Gostaria de ter nascido burro, assim eu não sofria tanto" ...

E o engraçado é que esta frase está e vai continuar atual por muitos e muitos anos. Sabe porque? Por que você que está me lendo, fomenta a enganação e mantém a sua pecha de burro (por favor não se ofenda e continue lendo).

Como Assim? Você me pergunta.

E eu respondo o seguinte. O que você tem feito de bom para você mesmo e para o meio onde você vive?

Se você não me responder com uma série de justificativas, com certeza, vai me responder que você tem feito muito pelos outros e pela humanidade.

Mas se eu insistir na pergunta, o que você tem feito de bom para você? Tenho até medo das respostas.

Mas a coisa não é tão cabeluda como parece. É de certa forma até muito simples a resposta. Basta você ter um tempinho só para você, e, como sempre digo tentar ver esta bela criatura que habita este corpo que Deus te deu, bem como tentar entender este espírito e esta alma que ocupam o devido espaço no universo.

Entendeu?

Não?

Faça o seguinte exercício, chegue em frente a um espelho e diga em voz alta olhando para dentro de seus olhos, sete defeitos sérios que você possui. Feche os olhos e pense em seus defeitos.

Eis um bom começo.

Mas se você não conseguir apontar nenhum defeito sobre você. Paciência, pois, ou você é uma criatura deveras egoísta ou tem sérios problemas para com Deus.

Entendeu?

Não!!!!!!!

Deixe de ser burro, se analise e deixe as velhas concepções de lado, quem sabe um dia você vai saber o verdadeiro sentido do termo metamorfose ambulante.

Aratanan de Aracruz – Eu acredito em Universalismo. Foto Raul Seixas - letrasterra.com - uso ilustrativo e não comercial.

Nenhum comentário: