terça-feira, 30 de junho de 2009

Materializações de Espíritos II.


Hoje a noite estava conversando com uma pessoa amiga, “M”, e ela me falou da impressão que lhe causou a foto de materialização de um espírito no texto do dia 18.06.2009 – “Quem são os Espíritos?”.

Pessoalmente entendo que este tipo de fenômeno está praticamente reduzido a pequenos grupos de estudo, pois não temos muitas notícias de médiuns possuidores de grande capacidade de doação de ectoplasma. Mesmo que existentes, poucos são os médiuns que se comprometem com a dura disciplina, anterior a produção desses efeitos físicos proporcionados pelos espíritos.

Pelo lado dos espíritos vejo que esta modalidade foi quase que abolida, vez que a necessidade de comprovação da existência de campos paralelos de manifestação da vida extracorpórea, a muito foi por bem resolvida. Hoje temos pessoas que por essência e esclarecimento acreditam mesmo na existência dos espíritos; por outro lado, alguns que acreditam, mas com o pé atrás, pois morrem de medo de espíritos; outros que por medo e conveniência não querem nem falar neste assunto.

Por experiência própria posso afirmar que geralmente os espíritos dão as caras aos que acreditam, pois eles não perdem tempo na conversão de pessoas cujo grau consciêncional não permite ver nem a própria face refletida no espelho. O engraçado é que criaram tanto bazófia em relação às manifestações espirituais, que a grande maioria prefere fugir do assunto a enfrenta-lo de frente e com a certeza de que o mesmo se manifesta através de leis físicas que na maioria das vezes ainda não conhecemos.

Mas fazer o que? Se Jesus vivo e encarnado foi desacreditado, o que esperar da raça humana em relação a coisas que a cegueira grupal não os permite ver, enxergar e perceber.



Quem quiser se aprofundar no assunto indico o livro materializações luminosas de R.A. Ranieri, que pode ser encontrado em sebos, por estar esgotado acredito.

Aratanan de Aracruz – Eu acredito em Espíritos!
Foto - Materialização de um espirito através do Médium Peixotinho


Nenhum comentário: