quarta-feira, 29 de julho de 2009

Umbanda – Quanto veneno!


Tenho lido e relido outros blogs sobre Umbanda. Vejo algumas pessoas deveras compromissadas, outras utilizando de seus graus consciencionais para manifestar aquilo que suas mentes suportam.

O que mais tem me deixado impressionado nestas visitas, é o grau de ofensa que irmãos perpetram uns contra os outros. Ninguém se respeita, fazem de nossa querida manifestação religiosa um campo de batalha, onde ninguém aceita a opinião alheia.

Apesar das verdades serem subjetivas, vejo irmãos impondo o seu grau de evolução e visão das coisas, como se tudo o que pensam ou falam, fosse uma lei inquebrantável e rígida ao ponto de ser perene frente a capacidade de entendimento dos outros.

No fundo disso tudo, percebo a manifestação do processo de terceirização da responsabilidade pessoal de cada ser vivente, como fonte fomentadora do desassossego, pois dirigimos nossa expectativa a terceiros, que se impõe em nosso caminho como salvadores da nossa mísera inconsciência espiritual.

Tal fato mostra o quanto desprovido de amor próprio nos encontramos, pois vemos no outro, não a figura de um companheiro de jornada, mas a realização de todas as nossas expectativas espirituais.

Acontece que o outro também é falho e possui suas dificuldades e se você não se mancar, vai ter sua oportunidade de decepção quando colocar em prova suas expectativas frente à capacidade do seu eleito.

Por isso, pare e pense. Deixe de ver no seu semelhante um grande inimigo, somos aquilo que pensamos. Se livre da escravidão consciencional ou espiritual, seja você e viva feliz.

Nenhum comentário: