domingo, 27 de setembro de 2009

COSME E DAMIÃO – O astral aproveita tudo e todos!


Há relatos que atestam que estes dois Santos Católicos foram originários da Arábia, de uma família nobre de pais cristãos, no século III. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio. Estudaram medcina na Síria e depois foram praticá-la em Egéia. Diziam "Nós curamos as doenças em nome de Jesus Criso e pelo seu poder". Exerciam a medicina na Síria, em Egéia e na Ásia Meno, sem receber qualquer pagamento. Por isso, eram chamados de anargiros, ou seja, inimigos do dinheiro. Cosme e Damião foram martirizados na Síria, porém é desconhecida a forma exata como morreram. Perseguidos por Dioclcino, foram trucidados e muitos fiéis transportaram seus corpos para Roma. Foram sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo PApa Félix IV (526-30), na Basílica no Fórum de Roma com as iniciais SS - Cosme e Damião. Quando os negros vieram da Africa para o Brasil, incoporaram em suas devoções, estes matíres católicos (sincretísmo), pois cultuavam os espiritos de crianças em algumas de suas crenças – Os Ibejis ou Ibjejadas.



Para o Plano espiritual, o qual aproveita tudo e todos; esta linha de trabalho passou a ser conhecida como a linha dos erês ou crianças. São em sua maioria espíritos que não mais reencarnam na terra. De criança eles não têm nada, pois são espíritos ultra-evoluídos que vibram na manifestação essencial do AMOR. Estão ligados ao planeta mercúrio, cujo Orixá é Yori. Estão sobre esta cobertura os filhos dos signos de gêmeos e virgem. Todos aqueles que nascem sobre esta vibração, tem como característica positiva a temperança e o como negativa o receio.

O plano espiritual sabe das nossas dificuldades de entendimento e percepção das coisas “metafísicas”, por isso utiliza desta roupagem para que suas mensagens sejam entendidas e recebidas de forma mais proveitosa pela grande massa que acorre aos terreiros em busca de lenitivo para seus problemas e aflições materiais e espirituais prementes.


Tem um adágio que diz o seguinte: “O que pai velho e caboclo não resolvem as crianças dão um jeito”. Esta frase é legitima, pois estes espíritos possuem comando vibratório e energético ultra-poderoso (éter) e ainda comandam espíritos em todas as faixas (incluindo as mais tenebrosas) com uma facilidade imensa.

Vivam as Crianças!


Vivam os erês e todos os espíritos de luz, paz e amor.

Aratanan de Aracruz!


Nenhum comentário: