domingo, 8 de novembro de 2009

A moda agora!


A moda agora, ou melhor, a algum tempo é ser cara de pau no que se refere aos atos e atitudes umbandistas e espirituais. Estão vendendo o que receberam de graça, além de causarem estragos enormes na vida das pessoas, pela quantidade de mentiras que propalam todos os dias por este mundo a fora.

Escrevem livros e depois desmentem tudo. Colocam dúvidas desnecessárias na cabeça das pessoas pelos atos de irreponsbilidade que praticam, pois pela vaidade que possuem, citam em suas obras que elas foram ditadas pelos manos espirituais. E quando o dinheiro fala mais alto, desmentem tudo como se fossemos verdadeiros idiotas.

Falam de iniciação como se a mesma fosse vendida em balcões de padaria. Inventam uma proteção aqui outra acolá, um babado aqui outro acolá, e no fim, fica tudo do mesmo jeito. O díscipulo com cara de paspalho, sem condições de se desvençilhar do rol de mentiras em que foi envolvido.

A pirotecnia é tanta que as pessoas estão aliando a umbanda a um amontoado de proselitismos e falta de colaboração entre seus próprios participantes. Daqui a algum tempo vamos ter um terreiro de umbanda em cada esquina, igualzinho a nossos irmãos evengélicos, que abrem igrejas uma do lado outra e em qualquer comodo de comércio, com a finalidade tocar esta grande fonte de renda chamada religião.

Diante disso, fico na mente com uma conversa que tive com um velho zelador de santo. Ele me falou que as religiões, principalmente a umbanda, estão cheias de crianças e que estas querem ser adultas antes da hora. O resultado é o de sempre, quando a maturidade vem fica claro que houve quebra de etapas e quem paga o pato é a espiritualidade.

Diante disso tudo, peço a caboclo, pai velho, criança e exú; perdão pelos atos de inconsciência que praticamos, pois tenho certeza que a maioria continua não sabendo o que faz ....

Aratanan de Aracruz – Esperto é o gato que não toma banho e fica sempre limpinho!

Nenhum comentário: