segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sabedoria que vem de longe.


Já vi sábios e pseudo-sábios de tudo enquanto é jeito. Os primeiros são forjados a ferro e fogo e possuem um conhecimento natural das coisas, fato que se consubstancia através de suas várias vivências na carne. Os outros vendem uma falsa sabedoria e soberbia adquirida em parcas obras do conhecimento humano e quando em provas demonstram a infância espiritual em que vivem.
Daí vem o seguinte questionamento – É fácil de se identificar um pseudo-sábio?
Resposta – Não. Tudo vai depender de seu grau de consciência em relação à essência das coisas e a sua essencial pessoal. Se você for um inabilitado ainda, precisando de vários reajustes em seu campo mental, astral e físico, com certeza sua mente perturbada não lhe dará condições de se livrara tão facilmente das armadilhas que os peseudo-sábios podem lhe armar.
Pense bem no seguinte raciocínio. Se eu não me conheço como vou conseguir conhecer o outro e suas maledicências. Vou ser vítima fácil nas mãos dos decrépitos de sempre, pois não possuo autonomia e facilmente serei manipulado pela força mental ignorante daquele que decidi seguir.
Outro fator preponderante dos pseudo-sábios é que lês não conseguem andar sozinhos, estão sempre à cata e refúgio de outro ou alguém que lhes garanta alguma cobertura. Vivem espalhando que são os donos do santo, mas estão sempre pedindo favores aos que de certa forma lhes inspiram segurança.
No final acontece o mais do mesmo, você vai percebendo que o seu escolhido “mestre” ou chefe de terreiro não passa de uma alma que também precisa de ajuda. E como só pode dar quem tem com o tempo você vai percebendo a figura frágil que ele é.
Para finalizar e para não dizer que eu não te alertei, observe o seu comandante ou chefe de terreiro. Veja como ele distribui o amor, como ele trata os menos desprestigiados de dinheiro, frente aos afortunados. Verifique a dependência dele a uma liderança qualquer e teste-o para ver se ele consegue andar sozinho. Garanto que você vai ter surpresas.
Aratanan de Aracruz - O despertar demora mais acontece!

Nenhum comentário: