quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

União e Demagogia


Cada um no seu terreiro!

Este é o lema da Umbanda atual, pois existe tanta inimizade e tanta intolerância em nosso meio que é difícil encontrar líderes umbandistas que caminhem juntos, e, se respeitando mutuamente.

Todo mundo que ser o dono do Santo, mesmo que de forma simulada (ressalvo exceções), fazem de tudo e inventam de tudo. Um dia conversando com um grande amigo (M.: K.:), mostrei a ele o tanto de bugigangas que havia acumulado em minha caminhada mediúnica e o mesmo ficou sem palavras para definir a invencionice que eu estava carregando.

Como sempre digo paciência!

Eu também já fui manipulado.

Tenho ouvido e lido muito sobre união, mas deverás percebo que o caminho percorrido pelos umbandistas da atualidade está muito longe desta utópica necessidade. Vejo que um dia iremos nos unir, mas não de forma cadenciada e forçada. Uniremos-nos pela simples existência de trabalhos efetivos que se aproximam na essência. Enquanto estivermos nesse disse, não disse, estaremos longe de caminhar juntos em favor do bem comum, ou seja, nós mesmos dentro de um todo!

E para finalizar, vivemos hoje a grande manifestação da demagogia, onde recebemos em parcelas atos de puro sofisma em face de nossa desequilibrada fé no santo. Paciência, pois se assim está não devemos transferir a Deus a culpa pela nossa maledicência.

Aratanan de Aracruz

Nenhum comentário: