quarta-feira, 28 de abril de 2010

Lei Antifumo e os Cultos Religiosos



Vivemos realmente no país da maledicência e da demagogia. Digo isso para confronto direto com a Lei Antifumo, a qual tem dado pano para manga, diante das limitações impertinentes que estão tentando impor aos cultos religiosos de origem afro-brasileira.

Somos um bando de despreparados, pois somos maquiados com várias propostas de cunho meramente eleitoreiro e partidário. Porque será que a lei que proíbe a eleição de políticos corruptos já foi adiada por mais de uma vez? Por que não criam uma lei para exterminar a pobreza em um país tão rico? Para criminalizar o uso de dinheiro público nas cuecas e nas meias? Que tal uma lei para vergonha na cara? Que tal uma lei que melhore o salário dos aposentados? Que garanta o mínimo de dignidade na saúde, na educação, na habitação e etc .......

Criem por favor, uma lei que modifique o homem e o faça melhor, mais generoso, mais amável e menos desigual. Criem por favor, uma lei que ensine aos pais o respeito aos filhos, que os ensine que crianças não foram feitas para serem jogadas pelas janelas. Criem uma lei para que moças e senhoras não sejam mortas por irmãos que vibram entre a loucura e a lucidez. Criem leis para que os velhos sejam motivo de júbilo e não de desprezo. Criem uma lei para que a sede material não ultrapasse a espiritual. Para que todos sejam felizes independentemente do credo e ou atitude pessoal que escolheram para viver em paz. Criem uma lei que faça os políticos pensarem de forma coletiva. Que os faça enxergar além das suas contas bancárias e da podridão pessoal em que a grande maioria vive. Criem por favor, uma lei que faça com que os mais desvalidos sejam ouvidos, que os pobres sejam ouvidos, que os loucos sejam ouvidos, que os doentes sejam ouvidos, que os desesperados seja ouvidos ...........

Pois com total segurança, tenho a coragem de afirmar, que sem a existência de qualquer lei material - há centenas de milhares de anos inclusive – os menos afortunados vêm sendo ouvidos e amparados por trabalhadores silenciosos que têm como bandeira a ajuda incondicional dos que os procuram no auge do seu desespero – são eles os ESPIRITOS.

A forma e os meios são vários, mas o plano espiritual vem a milhares de centenas de anos fazendo em favor da massa humana, o que políticos descompromissados nunca fizeram.

Seja um prato de sopa, um conselho, seja uma admoestação, uma descarga, um toque, um ensinamento ou que for de melhor; estes abnegados irmãos espirituais agem e agem no silêncio dos tempos, seja em terreiro, choupana, templo, mesquita, igreja, roça, centro ou que for, eles fazem.

Agora não me venham com falsas idéias e intervenções nas liturgias próprias de qualquer religião que tenha a bandeira da paz e da felicidade coletiva como o esteio de sua existência, pois por imperativo de minha consciência vou bradar meu grito de alerta doa a quem doer.

Firmo minha posição na consciência de que, os que procuram os ritos espirituais que trabalham com o uso de bebidas, defumadores e ígneo-aeólicos (charutos, cachimbos, etc) não estão indo para um bar para se divertir, comer tira-gosto ou o que seja, estão indo em busca de lenitivo para suas mais intimas aflições.

Já que o assunto é o bem comum, façam uma lei que melhore o nível do ar no bairro industrial aqui mesmo em contagem – MG, pois basta uma ida naquela região qualquer hora do dia ou da noite, para que se sinta a falta de respeito com o bem comum de todos que ali habitam (poluição do ar em níveis extremos).

Se isso não bastar saibam que ninguém é obrigado a ir ou frequentar um ambiente religioso que faça uso de elementos oriundos do tabaco, as pessoas vão por que querem e sabem que ali as coisas funcionam daquele jeito. Caso isso não baste respeitem ao menos as leis existentes, as quais preservam e asseguram as manifestações pessoais de qualquer culto religioso, dêem uma lida no artigo 5º da Constituição Federal do Brasil, principalmente no que está escrito nos incisos VI, VII e VIII deste ordenamento legal:

Artigo 5º - ..................................................
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;



VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;


VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;


Não obstante, acrescento que a lei antifumo do Estado de São Paulo respeitou a manifestação litúrgica dos cultos religiosos naquele estado! Por que querem fazer diferente aqui em Minas Gerais? Será que os cultos religiosos aqui praticados são diferentes dos praticados no Estado de São Paulo? Ou os políticos é que são diferentes?


Para finalizar, sou da opinião de que o limite entre o certo e o errado está na sua capacidade de aceitar a si mesmo em primeiro momento, para que suas verdades não ultrapassem as verdades alheias.


Vamos aguardar o desenrolar dessa celeuma que já está angariando muitos descontentes. Vamos nos lembrar de quem está a frente dessa lei, a qual se tornou inoportuna frente a forma de manifestação religiosa que utiliza dos ígneo-aeólicos em seus trabalhos espirituais.

Aratanan de Aracruz – Prefiro ver todo mundo fumando, do que sendo roubado e morrendo de fome!!!!


Quando perguntaram ao espirito Ramatís sobre o fato de Adolph Hitler ser vegetariano, ele logo respondeu que preferia ver Hitler comendo uma churrascada do que fazendo as loucuras que ele fez na 2ª Guerra Mundial.

Nenhum comentário: