quarta-feira, 14 de abril de 2010

Universalismo II




104ª – Afirmação do Livro “Eu Sou” do Mago Jefa – Dr. Jorge Adoum.

EU SOU O QUE O CRIADOR É. LOGO:
EU SOU A LUZ, EU SOU A VERDADE, EU SOU A PAZ, EU SOU O AMOR.

Muitas vezes ao se começar estas práticas, o inimigo secreto, por meio do intelecto, produz fermento mental, agitação, nervosismo no fundo da alma. Antigas dúvidas se recrudescem e se apresentam ante a mente, os fantasmas das enfermidades, da pobreza e do fracasso, e se sente à beira de uma desesperação geral.

Não tenhamos medo. Pois, isto significa que os velhos erros e vícios existentes em nós há muitos anos, lutam contra a luz da verdade e do amor que os removem para eliminá-los. O velho em nós tem medo, mas, não nos deixemos atemorizar; é o princípio da batalha na qual devemos triunfar e nossa poderosa e invencível arma é repetir conscientemente até obter a paz, a convicção de que EU SOU A LUZ, EU SOU A VERDADE, EU SOU A PAZ, EU SOU O AMOR.

A vontade é arma que constrói, ela supera os limites e transforma o todo. Aqueles que sabem utilizar deste armamento constroem. “São” e deixam de “estar” frente às coisas.

Somos frutos de uma formação, o que os gregos chamam de “ETHOS”. Este “ethos” ou ética se transmuta em duas manifestações subjetivas, as quais os espiritualistas chamam de “alma” e “espírito”. Nossa ética moral acompanha a alma, ela é o resultado de todas as nossas experiências de cunho pessoal. Chamo-a de medidor de ações, é o nosso anjinho do bem ou do mal, fazemos ou deixamos de fazer alguma coisa, acionando este mecanismo de controle de nossas experiências. Ele em alguns fomenta boas ações em outros, pelo grau consciencional que possuem, permitem atos de ignorância que nos maculam quando abrimos os jornais do dia a dia. A outra forma de manifestação da ética é a coletiva, ligada ao espírito, somos fruto do meio, e, por conseguinte, somos um arranjo de células que compõem uma verdade universal e ilimitada. É a forma que Deus usa para se manifestar, nela ele é onipresente, onisciente e onipotente - onde o homem (vida) estiver Deus está presente.

A vida é realmente um imenso diamante o qual tem várias faces, mas do mesmo diamante. Estamos interligados e interdependentes. O que fazemos ou deixamos de fazer, faz parte do nosso direito de escolha e não do nosso livre arbítrio, pois ele já foi utilizado quando optamos por fazer esta jornada evolutiva dentro do que convencionalmente chamamos de carne.

Mudar o ângulo ou a forma de se espelhar em uma das faces deste diamante é mais que uma obrigação é o sentido de existirmos, precisamos mudar, pois a mudança é o fio tênue que nos faz ser diferentes. Os velhos vícios precisam ser mudados, pois o velho em nós tem medo.

A cegueira é um velho habito que precisa ser mudado, por isso os guardiões insistem tanto nesta desdita, pois eles são a grande manifestação da mudança. São os senhores do início, do fim e de uma nova caminhada, são os senhores do caminho.

Quantas experiências vivemos em uma só reencarnação, somos levados por uma força que nos mostra que a mudança é uma constante. Por isso a umbanda é um movimento e não uma religião, ela não se enclausura, muda constantemente, quebrando velhos e novos paradigmas. Isto é realmente maravilhoso.

A verdade é um estado do ser, ela também muda, temos as nossas verdades pessoais, bem como as verdades que nos foram vendidas. Ter a última palavra sobre tudo é por deveras perigoso. Pois estaremos de alguma forma, nos proibindo de mudar e isto é doloroso. Vender uma verdade cria ilusão e separatividade, as quais são por vezes alimentadas pelo egoísmo e pelo orgulho.

Quantos ficaram pelo caminho e foram expostos ao ridículo ao tentarem vender verdades que eram de cunho estritamente pessoal. Verdades estas que foram direcionadas ao plano espiritual, mas o tempo demonstrou que não passavam de credos subjetivos sem aplicação coletiva. E o que é pior, na maioria dos casos, não houve ninguém disposto a dar continuidade ao que um dia foi por muitos taxada de verdade.

Por isso, não tenhamos medo, nada de novo esta sendo criado, tudo o quanto existe está sendo mantido, o convite é simples, saiba primeiro quem é você e se alguma coisa é aproveitável seja generoso, ofereça à coletividade.

Ser bom é praticar o bem!

Aratanan

Nenhum comentário: