terça-feira, 11 de maio de 2010

Acreditar em quem? Homens ou Espíritos?




Quando se caminha em locais de manifestações espirituais, chega uma hora que essa pergunta repercute na mente de muitos dos adeptos. Acreditar em quem?

Salvaguarda dos espíritos pouco evoluídos, neste texto levaremos em conta os espíritos compromissados com a lei maior e com seu criador. Aqueles que no silêncio dos séculos trabalham de forma árdua pela evolução da massa terrestre.

Estes incansáveis trabalhadores vêm a milhões de anos fazendo o que podem para que o ser humano possa melhorar a sua condição no “lócus” espiritual e este trabalho temos que reconhecer, não é fácil.

Já o homem por si só demonstra sua incapacidade mesmo que temporal de se enquadrar nas leis naturais, quiçá nas espirituais. Vemos todo o tipo de ingerência e de falta de compromisso coletivo, onde a grande maioria encarnada não se preocupa nem um centímetro a mais de o campo de que sua visão pode permitir. Matamos e destruímos tudo que possa nos servir de alento e suprir nossas necessidades. Não temos dó de nada, seja a natureza, os animais, nosso semelhante, nossos filhos, amigos e etc.

Somos o fruto de nossa caminhada de destruição, ódio e ignorância. Não conseguimos preservar sequer uma sincera amizade. Nossos interesses e falhas sobrepõem nossa verdadeira missão que é simplesmente evoluir. Ficamos em silêncio frente a opressão e somos escravizados pelo conforto material que tanto buscamos. Esquecemos que não morremos, apenas abandonamos o corpo material que é nos entregue de forma transitória. E enquanto isso o universo espera que evoluamos em favor de nós mesmos.

E ai fica a dúvida, no meio espiritual terrestre acreditar em quem?

Eu por conta e risco pessoal, sempre acreditei no plano espiritual, coloquei de lado as más interpretações que são feitas sobre os meus atos, para assumir sem medo de errar os ensinamentos que recebi de quem sempre contei – Eles os entes queridos do plano espiritual. E confesso que não me decepcionei, pois eles tudo provêem, não nos deixam enganar e zelam diuturnamente por nossos atos. Aniquilam nossa timidez e medo de errar e se mostram cada dia mais, principalmente quando nos conscientizamos de nosso compromisso pessoal e coletivo.

Prefiro os espíritos de luz e isto é uma regra, não posso acreditar que um simples mortal por mais sábio que seja, esteja a minha disposição para me fazer acreditar que eu sou e sempre serei um fruto do conhecimento maior que está em mim mesmo. A maior iniciação é a capacidade de se conhecer e acreditar que tudo pode ser diferente. Não posso mais me retratar com os humanos, eles não se entendem e também não tenho esperança que venham um dia me entender. Essa regra é base da evolução, não podemos nos escalonar na frase ‘- Cegos conduzindo cegos! ”Chega precisamos urgentemente de nos enquadrar nos planos que o astral superior ditou para cada um de nós”.

Chega de prolegómenos e de desculpas inertes, pois a força do movimento habita cada ser encarnado e precisamos através de nossas ações e exemplos demonstrar isso. A hora é agora, o plano espiritual não vai mais esperar, precisamos urgentemente modificar nossas tendências e combater o maior de nossos traumas – a luta constante com o ego.

Avante camaradas, o tempo urge e a mudança é necessária.

Aratanan de Aracruz – Não quero e não serei todos os dias de minha vida, o mesmo!




Nenhum comentário: