sexta-feira, 10 de abril de 2009


MEDO DOS ESPIRITOS



Quem não tem medo?

Se você disse que não, é mentira. O medo se relaciona a um sistema de defesa de seu cérebro, para evitar que você entre em situações de risco. Já percebeu que pessoas com problemas mentais geralmente não calculam o risco de suas ações e precisam ser monitoradas para que não cometam atos contra a própria vida.

E quando falamos de espíritos e suas manifestações! Ai a coisa se complica. Conheço muitos médiuns que mesmo operando há anos junto a seus guias espirituais morrem de medo de espíritos e suas manifestações. Cito como exemplo, os trabalhos realizados com espíritos ligados aos planos de Exú. Os temidos Exús da falange de Exu Caveira.

Para começar, as manifestações destes espíritos já fazem com que o médium sinta dores físicas e estados alterados de consciência. Não fosse isto, estes espíritos são treinados para trabalhos de corte e contra magia de alta movimentação de energia (principalmente energias livres).

Além do mais, é muito difícil encontrar um “Chefe de Terreiro” devidamente gabaritado para trabalhar com este tipo de movimentação. Sem contar é claro com o fetichismo existente sobre esta classe de espíritos. Nem vamos falar das mistificações e das presepadas que envolvem os trabalhos com estas falanges.

Já vi de tudo, médium bebendo sangue de animais, comendo carne crua, dormindo em cemitério, roubando ossos também em cemitério, tendo relação sexual também em cemitério, matando boi, vaca, cabrito e etc.

Ai vem a pergunta. Para que tudo isso? A quem estamos agradando? Quem é beneficiado com tal atitude?

E a resposta é o vazio, com repercussão no medo, o qual se transforma em trauma para algumas pessoas. Pois, além da ineficiência de tais atitudes, podemos perceber que no fundo, o nosso campo mental nos dá um alerta de que alguma coisa esta errada.

E este é um grande segredo para quem está começando nas práticas magísticas. O medo é um sinal, o qual deve ser refletido, antes da tomada de qualquer atitude. É como um temporizador que vai te dar o caminho certo para a devida tomada de posicionamento. Penso que o medo dá o “start” para que o médium decida o melhor caminho ser tomado.

Esse medo com o tempo se transforma em expansão dos atributos de sua consciência e permite a você, a criação de um canal de percepção com o mundo astral. Ato que vai dar segurança aos seus trabalhos.

Agora não pense que mesmo utilizando deste sistema pessoal (ativado através do medo), que você vai conseguir agradar a gregos e troianos, isto você não vai conseguir nunca. E quando falo de medo, não falo de horror, nem de trauma, nem pavor, nem de fobia e outras coisas mais. Falo de você e sua capacidade de poder entender as coisas através de uma leitura prática de seu sistema físico e mental.

Com certeza os espíritos vão te agradecer e teremos menos equívocos e desmandos no meio umbandista.

“Este texto só pode ser vinculado fora deste Blog, com autorização expressa do Autor – Lei 9610/98). (Foto que acompanha este texto retirada do site Openfoto)

Nenhum comentário: