sábado, 11 de abril de 2009

Sempre um alerta!


MÉDIUM UMBANDISTA

O Médium Umbandista é diferente de outros tipos de médium, pois sem vantagem nenhuma, é um médium preparado para grandes impactos astrais e praticas afetas a contra magia. Esta classe de médiuns, já vem preparada antes da reencarnação, cabendo ao “Chefe do Terreiro”, onde estão vinculados, encaminha-los pelos caminhos seguros da vivência espiritual, o que quase sempre não acontece.
Além disso, o médium de Umbanda tem que tomar muito cuidado com suas atitudes, sejam elas na vida pessoal ou na vida social em que está envolvido. Médium tem que escutar muito e falar pouco, pois os inimigos espirituais que já te conhecem de outras passagens pela carne, te farejam longe, e vão fazer de tudo para que você não se encontre espiritualmente, pois com certeza terão menos trabalho se te desencaminharem em seus compromissos pessoais e cármicos.

Preste atenção nas coisas; perceba como você é influenciado para atitudes que não gosta. Se observe! Veja como você é fraco e sem opinião, note como você flexibiliza coisas que com certeza vão te fazer mal. Veja a quantidade de “sim” que você pronuncia para convites esdrúxulos e sem efetivo proveito em sua vida.

Acrescentamos ainda, que a percepção do médium ligado a umbanda é por vezes afinada com a necessidade de estar sempre se defendendo. Daí é bom ficar com as barbas de molho e evitar se expor demais, cuidado com bares, festas de arromba, determinadas conversas e assuntos. Você não precisa se entristecer, deixar de ser alegre e comunicativo (contar suas piadas e beber sua cervejinha), tem que ter “jogo de cintura” e saber que às vezes é melhor ir embora mais cedo, evitar alguns excessos e ser definitivamente o “dono de seu destino”.

Finalmente; para o Médium de Umbanda o seguinte aviso – O MELHOR TERREIRO É AQUELE EM QUE VOCE SE SENTE BEM. NÃO TENHA MEDO DE SAIR DE TERREIRO NENHUM E FIQUE ESPERTO SE SEU DIRIGENTE, “CHEFE DE TERREIRO” OU AS ENTIDADES “DELE” COMEÇAREM A TE FAZER AMEAÇAS, SAIA FORA PARA NÃO SER ESCRAVIZADO.


(Este texto só pode ser vinculado fora deste Blog, com autorização expressa do Autor – Lei 9610/98). (Foto que acompanha este texto retirada do site Openphoto - Auto Daniel Steger)

Nenhum comentário: