terça-feira, 26 de maio de 2009

Cuidado com a mediunidade, preguiça é sinônimo de burrice!


Tenho ouvido muitos reclames de médiuns, desde os ligados ao emocional, até os ligados a questão material.



Ouço de tudo: “meu santo não me ajuda; minhas coisas não vão para frente; não vivo bem com minha família; sinto dor aqui e ali; não tenho vontade de ir a gira; não acredito mais na espiritualidade; sofro de mais para continuar na banda; sou infeliz; não consigo achar um namorado; paguei e doei e não recebi nada em troca”.


Quando sou procurado para ser o ouvinte destes reclames, sempre percebo que os meus irmãos, na maioria das vezes, se descuidaram com algumas de suas obrigações básicas e deveres junto a espiritualidade (isto para aqueles que conseguem ou se permitem sentir esta espiritualidade).

Não fosse isto, sempre que pergunto se os irmãos tem feito seus estudos ligados à Umbanda e seus rituais, sempre ouço um monte de desculpas que podem até me convencer, mas que com certeza não convencem os mais interessados – os guias espirituais.

A título de ilustração, às vezes pergunto se o irmão tem feito defumações em sua casa, e, em seu serviço; se o mano tem tomado os banhos indicados; se o mano tem fiscalizado sua consciência, e etc.

E como é de esperar a resposta é sempre um monte de justificativas e de negativas diversas.

E ai? o que fazer?


Como o assunto é longo e vai ser abordado por mais vezes, oriento aos irmãos que me procuram a ficarem atentos as investidas do plano espiritual inferior, oriento-os a exercerem a vontade como ferramenta de repressão às influencias externas, oriento-os a serem mais rígidos com seus estudos, banhos, obrigações e principalmente a escutarem aquela “voz interna” que sempre nos alerta que algo não está bem.

Além disso, explico a eles a importância da oração, bem como a necessidade de uma postura moral e verdadeira, aquela que é compromissada com as coisas de Deus.

E sabe o que acontece?

Na maioria das vezes os manos fazem cara de que entenderam e continuam fazendo o mais do mesmo.

Paciência é o que sempre digo.

Ps- O astral inferior não dorme e fica diuturnamente tentando te pegar, se voce tem sua banda bem firmada, vão tentar pegar alguém próximo a você – observe e se mantenha em guarda, reze.

Aratanan de Aracruz – Quando um burro fala o outro abaixa a orelha!
Imagem retirada da web e utilizada sem fins comerciais e/ou finaceiros

Nenhum comentário: