sexta-feira, 29 de maio de 2009

A maravilhosa arte de não ser enganado!


Somos enganados diuturnamente. Somos enganados por nós mesmos, por nossa forma de ver e perceber as coisas, pelo tanto que ganhamos financeiramente, por nossa família, por nossos filhos, pais, esposa, governo e o que é pior, por nossos líderes religiosos.

No catolicismo (palavra católico significa universal) temos uma série de enganos sobre a verdadeira história de Jesus, o maior acervo bibliográfico do mundo (biblioteca do vaticano) só foi aberto a pouco tempo e com uma série de restrições, o banco do vaticano é uma potência financeira que os católicos na maioria das vezes desconhecem e nunca vão ter acesso a ele.

No Protestantismo o engodo fabrica centenas de milionários da fé, alguns conseguem até guardar dinheiro na cueca, outros utilizam de desgraças alheias para firmar a fé de seus seguidores, inventam um tanto de “macumba”, bruxaria, tapete de sal, sabonete de descarrego, desobsessões, violência a fé e crença de outras pessoas, com intuito soberbo de poder e riqueza.

Outras religiões põem bombas em lugares públicos, matam, assaltam, roubam, violentam, explodem, guerreiam, brigam, se destroem em nome de uma fé cega e de um Deus violento e intolerante.

Tudo isso praticado em nome do engano e da dificuldade de se conhecer Deus, o qual é a melhor religião do universo. Nós os seres humanos, com nossas expiações dentro do planeta terra, não temos a capacidade de ver igualdade em ninguém. Nos espelhamos em nossas aspirações pessoais e vendemos nossa alma ao poder, de forma absurda e destemperada.

A religião que deveria ser um ponto de convergência, passou a ser um modo de diferenciação de como Deus deve ser adorado. Ninguém se entende, tudo e todos buscam uma segurança material para que a sua religião domine e faça de Deus uma verdade única, com base apenas na limitação de apenas destas religiões existentes.

Nossos enganos então se multiplicam, pois não conseguimos enganar o inganável, ou melhor, não conseguimos enganar a nós mesmos, o que por conseqüência agrava nossa situação cármica, vez que somos um pedaço dessa fonte criadora, manifestada em Deus e, por conseguinte, nunca o enganaremos.

Pense nisso, faça uma reflexão e responda a esta pergunta. Quantas pessoas você já enganou hoje?

Aratanan de Aracruz – Pretendo não ser enganado nunca mais!
Imagem retirada da web e utilizada sem fins comerciais e/ou financeiros

Nenhum comentário: