segunda-feira, 25 de maio de 2009

PALAVRAS, PALAVRAS, PALAVRAS ...


Palavras, palavras e palavras .....

Tem algumas coisas que só aprendemos com o tempo, e, uma delas é a capacidade de poder ouvir mais e falar menos. Principalmente quando ocupamos um cargo de direção ou de responsabilidade para com terceiros.

As pessoas nos procuram muito das vezes para serem ouvidas, pois naquele momento elas precisam estar se expressando e exonerando as aflições que se acumulam dentro de seu ser.

Em contra partida vejo na maioria das vezes que somos maus ouvintes e ficamos a espera para poder encher a cabeça de nosso interlocutor com nossas experiências e regras pessoais, as quais entram por um ouvido e saem pelo outro de quem veio para nos falar e acaba tendo que nos ouvir.

Até bom tempo atrás eu pensava que não encontraria ninguém, para me ouvir, confesso que já havia perdido a esperança.

Acontece que fui encaminhado para dentro de mim mesmo e comecei a me ouvir mais. E como é bom poder se ouvir, se sentir e gritar para si e para o universo o poder do – “Eu sou”.

O melhor disso tudo é que eu hoje posso me ouvir e ouvir os outros sem interferências, pois quando me encontrei, pude perceber o quanto é bom se conhecer e hoje consigo eu e meu eu interior a ouvir quem quer que seja (mesmo que com ele não concordamos).

Palavras, palavras e palavras;
Palavras só são palavras, quando ouvidas.

Aratanan de Aracruz – Ouvir é uma dádiva!
Imagem retirada da web e usada sem fins comerciais e/ou lucrativos.

Nenhum comentário: