quinta-feira, 18 de junho de 2009

Quem são os espíritos?


Quem são os espíritos?

Resposta: Nós Mesmos. Isto mesmo, nós os seres humanos somos e seremos parte dos espíritos que habitam o plano espiritual e as várias dimensões do arquétipo de Deus.

O caboclo, o Pai Velho, o serafim, o arcanjo, a Criança, o Exú, a pomba Gira, o Padre, o Médico, o Marujo, o Boiadeiro, o baiano, a baiana, o mestre de linha, o Indu Oriental, os Médicos do Espaço, e, etc, são todos frutos de uma mesma essência – DEUS!

Dentro desta linha de raciocínio temos que alguns espíritos nunca encarnaram ou reencarnaram na terra, outros vieram de outros planetas ou de outro “lócus” espiritual ou geográfico, mas todos vieram de uma só essência. Por isso tenho a tranqüilidade de falar que nós somos os espíritos que habitam o universo, seja em que roupagem for.

O Interessante é que mesmo vindo de uma mesma roupagem, temos graus de consciência diferentes e divergentes, por isso não conseguimos nos entender de verdade, pois o que é importante para uns, não tem importância nenhuma para outros. Além disso, possuímos um pouco do sentido da criação, e queremos em alguns momentos ser DEUS; mesmo que de forma inconsciente. Pois não deixamos de julgar ou de dar o nosso pitaco na vida alheia e às vezes até na vida coletiva das pessoas.

O certo é que a cada minuto, a cada hora, a cada dia, mês e ano estamos nos aproximando mais de nossa realidade como espíritos, pois estamos caminhando de forma desabalada para a MORTE. E é nela (morte) é que vamos ver a cor de nossa fortuna pessoal e espiritual, uns com certeza vão ser bem recebidos pela própria consciência, outros não vão suportar a desordem consciencional que possuem e vão ter que repetir o ano no planeta escola ou em alguma escola especializada do astral.

Lado outro, imagine você que está regra é geral e impessoal e que todos estão sujeitos a ela. O que será de nossos líderes religiosos, quando chegarem lá do outro lado e terem que responder por seus desatinos, mentiras, fanfarrices, presepadas e outras ignomias (coisas sem sentido) mais?

Há como eu gostaria de estar presente quando alguns “Falsos Profetas” forem julgados.

E se forem absolvidos, peço vênia a um amigo para copiar uma frase que ele sempre diz – “Se estes fanfarrões irresponsáveis forem absolvidos nos tribunais cármicos Deus é injusto”.

Mas duvido que isso aconteça.

Aratanan de Aracruz – Justiça só em Deus!

Nenhum comentário: