quarta-feira, 15 de julho de 2009

Torça a favor!


Pegando uma carona no futebol, vejo a animação de certas pessoas com o que chamo de válvula de escape. Umas fogem através dos esportes frente a realidade que tem que enfrentar no seu dia a dia, outros através das bebidas, outros drogas e afins.



Vejo que estas válvulas de escape nada mais são que máscaras para que não enfrentemos a nossa realidade subjetiva, pois temos um carma a ser cumprido, sendo este devidamente fixado nos acertos ou nos erros praticados em existências pretéritas.

Uns sofrem mais pelo dinheiro, outros pelo amor, outros pela solidão, outros pela consciência, outros pelas doenças, mas todos têm uma deficiência ou ato a ser reformulado através de suas provas pessoais.


Não estou dizendo que ninguém deva deixar de praticar ou não determinado ato que alivie sua tensão reencarnatória, mas afirmo que devemos enfrentar a nossa realidade e operar as mudanças necessárias a continuidade de nossa evolução.


Não somos o centro do universo e não despertamos a atenção especial de Deus a nosso favor, somos tratados como iguais e construímos o nosso futuro neste presente.


Deixemos de torcer pelas nossas iniqüidades e montemos uma real torcida, mesmo que utópica, em favor de nosso bem pessoal e coletivo. Onde o verdadeiro time é nossa passagem pela carne e o técnico somos nós mesmos. Devemos avançar em favor do verdadeiro gol, a desnecessidade de reencarnações e chegaremos ao verdadeiro troféu, que é a presença de Deus em nossa eternidade.

Ponha seu time em campo!

Aratanan de Aracruz

Nenhum comentário: