segunda-feira, 20 de julho de 2009

A BELA ARTE DE SABER RESISTIR


Resistência esse é o “X” da questão.



Somos testados diuturnamente. Testam-nos no amor, na paciência, na vida pessoal, na vida física, na moral, nos sentimentos e etc.


Sempre temos a impressão que estamos em prova com nós mesmos e com o mundo. O engraçado é que ninguém te dá uma “fórmula mágica” para que você contorne o que usamos chamar de provas diárias.


Acontece que para encontrarmos a solução de qualquer problema, temos que nos encontrar primeiro. Você tem que tentar saber quem é você e qual a razão básica de sua existência.


Fuja do proselitismo, deixe de lado a figura do porque e contemple o tempo inteiro. Para contemplar o exercício mais fácil é o agradecimento. Agradecer pela existência, pela família, pela vida pelo emprego, etc.


Aquele que agradece contempla e tem mais capacidade de se interiorizar. E interiorizar é a chave do negócio, pois quando descobrimos o ser interno que nos habita, melhor se torna a nossa expectativa em relação a nossa real função reencarnatória.


E para finalizar, fique tranqüilo no que se refere à presença de um mestre, pois este sempre aparece quando o discípulo está pronto. E também não se esqueça de que ele mora dentro de você.


E como já dizia “Buda” – Somos e seremos aquilo que pensamos ser.


Aratanan de Aracruz

Nenhum comentário: