quinta-feira, 23 de julho de 2009

VELHOS FARAÓS


Que espíritos reencarnam, isto eu tenho certeza, mas o que me incomoda é a insistência de certos irmãos (espiritos reencarnados) em viverem praticando os mesmos erros do passado.

Adoro política e entendo que através dela podemos fazer excelentes progressos sociais. O que me deixa deveras preocupado é o fato de que o ser humano é quem faz a política acontecer.

Tenho acompanhado a distância o desenrolar da crise institucional que estamos vivendo junto ao Senado Federal e vejo que os mesmos de sempre e os eternos no poder, fazem com que este país se transforme numa eterna “casa da mãe Joana”.

Ainda bem que existe a morte e a oportunidade destes irmãos reverem suas faltas e despreparo frente aos compromissos cármicos e sociais que os mesmos tem por obrigação lapidar.

Muitos dos que estão no mando hoje em dia, já estiveram antes no antigo Egito, e, percebo que os desmandos de outrora repercutem de forma insistente nos dias de hoje.

Não quero ser juiz da vida de ninguém, mas ocupar um cargo público e não fazer nada em favor de quem confiou em você é por vezes um ato atentatório a sua própria moral.

Acredito, porém, que nem todos os políticos são desonestos, existem pessoas compromissadas e tão desapontadas como nós pobres eleitores. Mas estes são minoria e como diz o ditado "uma andorinha sozinha não faz verão".

Para finalizar, em vez de castelo, como tem deputado construindo, não vou me admirar se um dia acordar de manhã e ver um pirâmide no centro da cidade onde eu moro.

Paciência – Deus sabe o que faz.

Nenhum comentário: