quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A Grande Viagem


Tenho conversado bastante com as pessoas que fazem parte do meu ciclo de amizades e tenho ouvido de alguns a necessidade de se fazer uma grande viagem até uma terra distante. Alguns querem ir ao Himalaia, outros ao Egito, outros ao EUA, outros a Índia e por ai afora.

Sempre que pergunto o porque desta vontade, a maioria das respostas se firma na compensação emocional ou em uma busca pessoal por algo que as pessoas na maioria das vezes, não conseguem explicar.

Abordando a segunda resposta, a qual se prende em uma busca interior e a possibilidade de encontrar e se encontrar em um país distante, penso que precisamos urgentemente conhecer o espaço geográfico e pessoal que ocupamos em relação ao universo.

Seu corpo físico é a representação completa das forças da natureza (ar, terra, fogo e água), além disso, ele representa o universo de forma minimizada, e, mostra a riqueza do encontro entre o espiritual e o material, representado na sua simples existência.

A grande viagem se encontra na sua capacidade de perceber e sentir Deus no universo que habita o seu interior. Às vezes fazemos grandes viagens e com o passar do tempo notamos que o que buscávamos sempre esteve dentro de nós.

Por tudo isso, insisto na máxima de que não devemos nos escravizar por pensamentos alheios, os quais na maioria das vezes, não representam o que buscamos para nosso crescimento pessoal e espiritual nesta reencarnação. Lembre-se quando o discípulo está pronto o mestre aparece e ele não é material, ele vive dentro de você, no fundo do seu coração e está esperando para que você abra a porta para que ele possa sair.

Finalmente, deixamos o convite para que você encontre a sua pedra filosofal e o elixir da longa vida. E pode acreditar no que estou lhe dizendo, estas alegorias da alquimia estão muito mais perto de você do que você possa imaginar.

Faça a grande viagem, se conheça.

Aratanan de Aracruz

Nenhum comentário: